Sebastian Vettel revelou que ainda não fechou a porta para um futuro retorno às competições, depois de ter testado anteriormente o protótipo Porsche Hypercar do WEC. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 foi questionado sobre seus próximos passos — dentro ou fora das pistas — e, aos 38 anos, admitiu que a possibilidade de voltar a correr continua viva.
Vettel se manifestou sobre um possível retorno
O ex-piloto de Red Bull, Ferrari e Aston Martin testou o Porsche 963 na última primavera enquanto avaliava os carros do Mundial de Endurance, mas uma vaga não chegou a se concretizar.
Desde que deixou a Fórmula 1 no fim de 2022, Vettel tem seu nome ligado a diversos rumores sobre um retorno às pistas. Apesar disso, evitou alimentar especulações — até agora. Ele afirmou que segue aberto a competir novamente, caso apareça a oportunidade certa.
O alemão destacou o apelo das corridas de resistência, lembrando que seu teste com a Porsche foi divertido e revelou aspectos “atraentes” em relação aos carros da F1. No podcast Beyond the Grid, ele foi direto quando perguntado se poderia nunca mais competir: “Não sei. Não descartei completamente essa possibilidade.”
“Testei o Porsche. Foi divertido. Claro, não é um Fórmula 1, mas eu também não esperava que fosse. Gostei da experiência e consigo ver a vantagem de compartilhar o carro e trabalhar de forma ainda mais integrada como equipe.”

Vettel também comentou sobre o contraste com a F1:
“Na Fórmula 1, tudo é extremamente competitivo. Você tenta superar seu companheiro de equipe o tempo todo. É sempre: ‘Onde estou? Onde estão os outros?’” Ele explicou que o formato das provas de resistência — com troca de pilotos, trabalho coletivo e estratégia compartilhada — tem um charme próprio.
Vettel também confirmou que chegou a conversar com a Porsche sobre uma possível vaga, mas o acordo não avançou. Mesmo assim, ele segue atento: “Não descarto essa possibilidade. Sei que estou ficando mais velho, mas não sou ‘velho’ de verdade. Ainda estou em ótima forma, porque adoro esportes.”