• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Sauber confirma fim de ciclo: Bortoleto e Hulkenberg avisados

Por Nelly Sandra
23 de dezembro de 2025
Em Últimas notícias
0

Ao fim da temporada 2025 da Fórmula 1, a Sauber concluiu sua passagem na principal categoria do automobilismo. Finalizando em 9º lugar no Campeonato de Construtores, com 70 pontos conquistado no decorrer das 24 etapas disputadas, este último ano serviu como uma base para a Audi, novo nome da equipe a partir de 2026.

O principal nome da equipe na temporada foi o veterano Nico Hulkenberg, que mais uma vez consolidou-se como um dos pilotos mais confiáveis do grid. Garantindo 51 pontos e terminando o ano na 11ª posição do Campeonato de Pilotos, além de ter conquistado seu primeiro pódio na Fórmula 1 após 239 GPs disputados, na histórica corrida em Silverstone. O alemão largou em 19º, pilotava com uma parte da pista molhada e a outra seca, além da pressão de Lewis Hamilton, da Ferrari, nas voltas finais para tomar a 3º colocação na prova.

Já Gabriel Bortoleto teve uma temporada de estreia irregular, somando apenas 19 pontos e terminando o Mundial de Pilotos apenas em 19º. Seu melhor resultado em 2025 foi no Grande Prêmio da Hungria, quando finalizou a corrida em 6º. Contudo, o brasileiro em vários momentos demonstrou ter velocidade para evoluir, chegando a superar seu companheiro de equipe, Hulkenberg em várias classificações ao longo da temporada. Mas os erros cometidos durante o ano como a batida em Lance Stroll, da Aston Martin no GP de Las Vegas e o acidente na Sprint em São Paulo, mostram que ele ainda precisa amadurecer.

O futuro da equipe como Audi em 2026 parece ser bastante promissor, já que a entrada da marca alemã traz novos recursos e uma promessa de trabalho duro a longo prazo, transformando as perspectivas da equipe. Mesmo com mudança, Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto seguirão formando a dupla da equipe.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Verstappen tem sua primeira conquista de 2026 confirmada antes do início da temporada
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports