• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Sacrifício feito por Gabriel Bortoleto vira notícia no exterior

Por Nelly Sandra
19 de novembro de 2025
Em Últimas notícias
0

Para se ter sucesso na Fórmula 1, alguns sacrifícios precisam serem feitos e Gabriel Bortoleto sabe muito bem o que foi feito para realizar o sonho de chegar na principal categoria automobilística do mundo. Desde o início de sua história no kart, em São Paulo até sua mudança para a Europa aos 11 anos, o brasileiro mostrou que ter apenas talento não basta e que certas coisas precisam serem feitas.

Todos os momentos de dificuldades que Bortoleto passou até conquistar sua vaga de titular na Sauber e seu lugar no grid principal mesmo sendo novato, transformou-se em notícia para no site alemão, Motorsport Total.

A paixão de Bortoleto por corrida vem de sua família, com seu pai sendo um grande fã de Ayrton Senna, porém sem condições de tentar iniciar uma carreira no automobilismo por falta de dinheiro, decidiu trabalhar no GP de São Paulo para “ajudar os ricos a descerem dos helicópteros”.

Tempos depois, o pai do jovem piloto da Sauber construiu um negócio de sucesso, já que ele precisava de dinheiro para que o filho conseguisse ingressar na carreira dos seus sonhos. Trabalhou incansavelmente para pagar as corridas de Gabriel, que não dependia de patrocinadores, pela escassez de encontrar alguém interessado no Brasil.

“Eu tinha uma compreensão muito clara de que a razão pela qual meu pai trabalhava tanto e não estava tanto com a família durante minha infância era porque meu irmão e eu corríamos. “Este é o mínimo que posso alcançar para compensar tudo o que ele fez por nós”, contou o brasileiro no podcast F1 Beyond the Grid.

Como iniciou no kart aos seis anos, Bortoleto deu um grande passo para sua vida aos 11, quando precisou mudar-se para a Europa sozinho. A parti daí, o desgaste emocional do brasileiro foi grande, já que apenas seu instrutor de pilotagem, Francesco, era brasileiro.

“Foi difícil porque eu estava longe da minha família. Meu sonho de entrar na Fórmula 1 era tão grande, e eu estava tão convicto do que queria, que nunca cheguei a realizá-lo”, deixando claro que mesmo com saudades, não pretendia abandonar seu sonho.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Verstappen tem sua primeira conquista de 2026 confirmada antes do início da temporada
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports