• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Oliver Bearman pode ser impedido de correr na F1 em 2026

Por Leandro Geraldone
8 de dezembro de 2025
Em Últimas notícias
0

O jovem Oliver Bearman, piloto da Haas, pode passar por uma grave situação na Fórmula 1 em 2026. O companheiro de Esteban Ocon está agora a apenas dois pontos de cumprir uma suspensão automática e ser impedido de disputar uma corrida na principal categoria do automobilismo mundial..

Durante a etapa final da temporada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o britânico se envolveu em uma disputa com Lance Stroll, da Aston Martin. Os comissários entenderam que Bearman realizou “mais de uma mudança de direção ao defender sua posição”, o que resultou em investigação e, posteriormente, em penalidade.

O piloto recebeu cinco segundos adicionados ao seu tempo de prova — suficientes para tirá-lo da zona de pontuação — além de mais um ponto de penalização em sua superlicença. Assim, chega a 10 pontos acumulados nos últimos 12 meses. Os primeiros só expiram no meio do fim de semana do GP do Canadá, em maio de 2026.

A regra determina que qualquer piloto que alcance 12 pontos no período de um ano é automaticamente suspenso por uma corrida. Kevin Magnussen foi o primeiro a enfrentar essa punição em 2024, fato que acabou abrindo espaço para a estreia de Bearman na Haas.

Após a corrida, o jovem piloto demonstrou insatisfação com a decisão

“Eu não sabia que não era mais permitido quebrar o vácuo então foi estranho”, declarou Bearman à imprensa. O jovem ainda prosseguiu: “Não entendo a razão da penalidade. Sim, eu me movi para defender minha posição, mas também me movi para romper o vácuo— são coisas separadas — e depois defendi normalmente.”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Dono da F1 faz compra milionária de outra categoria da velocidade
  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports