• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Novo chefão fala sobre possível saída da Renault na F1

Por Nelly Sandra
16 de setembro de 2025
Em Últimas notícias
0

O novo CEO do Grupo Renault, François Provost, visitou pela primeira um fim de semana de corrida desde que assumiu o cargo, ainda com a Renault mantendo presença confirmada na Fórmula 1 com a Alpine e garantiu que a marca estará na categoria “por muito tempo”.

Com o abandono do projeto de unidade de potência da marca francesa para a próxima temporada, os custos foram economizados pelo fato da equipe assumir as unidades de potência como clientes da Mercedes em 2026, logo quando as mudanças no regulamento começar a valer.

Alguns rumores persistiram nos últimos anos, sobre o envolvimento da Renault na Fórmula 1, porém a marca sempre negou que sua equipe esteja à venda.

Ao estar presente no Grande Prêmio da Itália neste último fim de semana, Provost tentou esclarecer como anda o status da marca na principal categoria do automobilismo mundial, mesmo com sua mudança na próxima temporada, onde se tornará uma equipe cliente.

“Minha visita tem como objetivo principal reafirmar que permaneceremos na Fórmula 1. Vamos ficar na Fórmula 1 por muito tempo”, declarou Provost à emissora francesa Canal+.

O consultor executivo da Alpine, Flavio Briatore, foi visto passeando pelo paddock com Provest durante o fim de semana. A equipe francesa ainda contratou o ex-diretor esportivo da FIA, Steve Nielson, para ocupar a posição de diretor administrativo do time, referindo-se diretamente a Briatore.

Mesmo com o futuro de Franco Colapinto em aberto, com vaga até o fim da atual temporada, o assento de Pierre Gasly na equipe segue seguro até 2028, sendo motivo de elogios de Provost, pelo comprometimento do piloto francês com o time.

“Isso também é um sinal muito positivo. Estamos entrando em uma nova era, que será uma era de desempenho, mas acima de tudo uma era de estabilidade. O comprometimento de Pierre demonstra isso bem. A nomeação de Steve como diretor-geral também é um bom exemplo. Então, veja bem, demos muitos passos à frente”, declarou Provost.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Verstappen tem sua primeira conquista de 2026 confirmada antes do início da temporada
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports