Lewis Hamilton decidiu revelar que fez doações para três organizações que estão atuando “incansavelmente” com ajudas na faixa de Gaza.
O heptacampeão mundial da Fórmula 1 compartilhou um vídeo da Save the Children UK em seu story do instagram antes de continuar a explicação sobre a crise atual no Oriente Médio.
“A situação em Gaza está piorando a cada dia. Nos últimos dois anos, mais de 10% da população foi morta ou ferida, incluindo dezenas de milhares de crianças e esse número só continua a aumentar. A última incursão na Cidade de Gaza forçou centenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas, com hospitais do outro lado da faixa já sobrecarregados com aqueles que sofrem com a fome e vítimas dos bombardeios que parecem não ter fim”, escreveu o piloto da Ferrari.
De acordo com o britânico, uma comissão de inquérito da ONU descreve o acontecimento em Gaza como um genocídio, declarando que todos precisam tomar alguma atitude para que as coisas melhorem.
Hamilton começou a compartilhar sua gratidão a todos que pudessem ajuda-lo nesta missão, doando para a causa por meio de três instituições de caridade específicas: Crescente Vermelha Palestino, Médicos Sem Fronteiras e Save the Children UK.
“É difícil não se sentir impotente diante de tanta tragédia, mas não podemos ficar parados sem fazer nada. Existem algumas organizações incríveis fazendo um ótimo trabalho para ajudar o povo da Palestina, e elas precisam de fundos para poder fazer isso. Fiz uma doação para três organizações que estão trabalhando incansavelmente para ajudar quem precisa. Se você acha que tem algo sobrando, eu agradeceria se você pudesse se juntar a mim”, finalizou o britânico da Ferrari.