Lewis Hamilton revelou a intenção de promover mudanças em sua agenda pessoal com o objetivo de construir uma segunda temporada mais competitiva com a Ferrari, buscando que seja bem diferente do que aconteceu em 2025.
O britânico chegou à equipe italiana neste ano, encerrando um ciclo extremamente vitorioso com a Mercedes. No entanto, a tão aguardada mudança não teve o desfecho esperado: Hamilton enfrentou dificuldades de ritmo ao longo da temporada e terminou o ano sem conquistar nenhum pódio.
Aos 40 anos, o heptacampeão aposta em uma evolução para o próximo ano, quando a Fórmula 1 entrará em uma nova era com a introdução de regulamentos técnicos inéditos. Pensando nisso, Hamilton afirmou que suas férias de inverno serão dedicadas, em parte, a reuniões com os engenheiros da Ferrari, já projetando a decisiva temporada de 2026.
“Precisamos analisar onde estivemos, o que funcionou bem e em quais áreas podemos evoluir”, declarou Hamilton à imprensa. “Já identifiquei esses pontos e sei onde todos estão. Agora é o momento de sentar com a equipe no fim do ano.”
Heptacampeão quer promover mudanças na equipe
A temporada de 2025 marcou a primeira vez na carreira de Hamilton em que ele não subiu ao pódio em um campeonato de Fórmula 1. Além de trabalhar para superar os desafios iniciais da parceria com a Ferrari, o piloto também pretende fazer ajustes em sua rotina pessoal para lidar melhor com o calendário recorde de 24 corridas e reduzir possíveis distrações.
“Vou fazer uma análise interna, da minha equipe pessoal fora das pistas, para ver como podemos tornar tudo mais eficiente em termos de tempo, viagens e outros aspectos”, explicou. “Pretendo aplicar o mesmo raciocínio dentro da equipe.”