• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Lance Stroll recebe notícia da FIA: suspensão na F1 pode acontecer

Por Leandro Geraldone
10 de dezembro de 2025
Em Últimas notícias
0

A FIA confirmou que Lance Stroll, piloto da Aston Martin, recebeu um ponto de penalização em sua superlicença por defender a posição de forma excessivamente agressiva contra Carlos Sainz durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

A decisão veio após penalidades semelhantes aplicadas a Yuki Tsunoda, da Red Bull, e Oliver Bearman, da Haas, ambos punidos por realizar mais de uma mudança de direção ao se defender.

Stroll havia encerrado em Abu Dhabi uma sequência de oito corridas sem pontuar — iniciada no GP da Holanda, no fim de agosto — ao cruzar a linha de chegada em nono lugar. Contudo, a penalização de cinco segundos aplicada pelo movimento irregular contra Sainz o derrubou para a 10ª posição.

Com Fernando Alonso terminando em um ótimo sexto lugar, Abu Dhabi marcou apenas a quarta corrida da temporada em que a Aston Martin conseguiu pontuar com os dois carros.

A FIA também acrescentou um ponto à superlicença de Stroll, elevando para seis o total acumulado pelo canadense nos últimos 12 meses. O comunicado dos comissários destacou: “O carro nº 18 realizou múltiplas manobras defensivas contra o carro nº 55 na reta antes da curva 9, violando o regulamento.”

Risco de suspensão: Stroll entre os primeiros na lista de penalizados

Desde 2014, o sistema de pontos de penalização prevê suspensão automática de uma corrida quando o piloto alcança 12 pontos dentro de um período de um ano. Com a nova punição, Stroll agora divide a terceira posição na tabela disciplinar com Liam Lawson, da Racing Bulls, ambos com seis pontos. Tsunoda ocupa o segundo lugar, com oito, enquanto Oliver Bearman lidera com 10.

Yuki Tsunoda também recebeu cinco segundos de punição e um ponto adicional na Superlicença em Abu Dhabi, após defender sua posição de maneira agressiva contra o recém-coroado campeão mundial Lando Norris, da McLaren.

Como o japonês foi rebaixado ao cargo de piloto reserva e de testes da Red Bull para 2026, a possibilidade de ele cumprir uma suspensão é bem pequena, a menos que retorne inesperadamente ao grid principal, algo que não deve acontecer.

Oliver Bearman também foi punido com cinco segundos e recebeu um ponto extra por realizar múltiplas mudanças de trajetória ao disputar posição com Stroll na rápida reta que antecede a curva 9. Ou seja, o GP de Abu Dhabi acabou rendendo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Dono da F1 faz compra milionária de outra categoria da velocidade
  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports