Nico Hulkenberg comentou sobre o desempenho do seu companheiro de equipe, Gabriel Bortoleto, em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O alemão que atualmente é um dos pilotos mais experientes do grid fez um balanço positivo do jovem que permanecerá ao seu lado durante a transição da Sauber para a Audi.
Hulkenberg esteve acompanhando de perto o desenvolvimento de Bortoleto em seu primeiro ano como profissional, após chegar de um título mundial na Fórmula 2 e deixou clara toda sua admiração pelo companheiro.
“Estou impressionado desde o início, desde o primeiro fim de semana de corrida. Ele tem sido muito competitivo em circuitos que não conhecia, onde nunca havia corrido. Um aprendiz muito rápido, tanto na velocidade quanto na consistência”, revelou o alemão em entrevista ao portal GPblog.
Mesmo reconhecendo que Bortoleto encarou desafios complicados nesta reta final de 2025, o alemão fez questão de avaliar positivamente seu desempenho ao longo da temporada, principalmente por ser seu primeiro ano.
“Obviamente, na parte final da temporada, houve alguns altos e baixos para ele, mas, no geral, em relação à sua ética de trabalho e velocidade. Ele chegou como um cara muito jovem e faminto, e tem sido impressionante em todos os aspectos para mim. Obviamente, eu o vejo muito mais de perto do que o mundo externo, também nas reuniões e em como ele opera, então tem sido impressionante”, explicou.
Gabriel Bortoleto terminou a temporada 2025 com 22 pontos conquistados, finalizando o Mundial de Pilotos em 19º. Ao lado de Nico Hulkenberg, o brasileiro conseguiu manter a Sauber na penúltima posição do Campeonato de Construtores, tendo uma boa vantagem sobre a última colocada, Alpine. Mesmo com a saída da Sauber, a dupla de pilotos seguirá com a Audi, confirmados para correrem no primeiro ano da nova equipe na F1.