Max Verstappen está aproveitando suas férias após a finalização da temporada 2025 da Fórmula 1, onde terminou como vice-campeão, mas não irá se afastar totalmente das pistas. Os planos do holandês da Red Bull incluem uma viagem para Portugal, onde participará de mais um teste com a categoria GT3.
O tetracampeão de Fórmula 1 participou de várias provas de carros de turismo este ano, especificamente em uma corrida de resistência no circuito de Nordschleife, prova que venceu ao lado de seu agora companheiro de time, Chris Lulham.
Verstappen já afirmou em vários momentos sua paixão por corridas de resistência de expressou que tentará participar de mais competições nesta área do automobilismo, quando decidir encerrar sua carreira na Fórmula 1 e já está aproveitando para “treinar”.
Pouco mais de uma semana após o fim do GP de Abu Dhabi, Max viajou para Estoril, local onde está antiga sede do Grande Prêmio de Portugal, e completou voltas dentro de um Mercedes AMG GT3, como informou o portal Endurance Info.
O teste está sendo realizado em parceria com a 2 Seas Motorsport, a mesma equipe em que pilotou o Aston Martin Vantage da Verstappen.com Racing no GT World Challenge Europe, na temporada de 2024. O holandês ainda viu Jules Gounon, piloto de fábrica da Mercedes presente no local.
A última participação de Verstappen dará continuidade à sua preparação para as futuras provas de GT, além de satisfazer o seu amor por pilotar carros.
É interessante que seu teste em solo português coincide com o anúncio do retorna da Fórmula 1 para o país a partir de 2027, com a prova realizada em Portimão.