A temporada 2025 terminou, mas o foco já está totalmente voltado para o próximo campeonato. O novo ciclo técnico antecipará os testes de Barcelona para o fim de janeiro, comprimindo o cronograma de preparação das equipes e o desenvolvimento dos carros.
Os pilotos terão de retomar a forma física ainda durante as festas de fim de ano, já que, no início de janeiro, os motores serão ligados para os primeiros dias de filmagem da nova era da Fórmula 1. Segundo o jornal espanhol Grada3, a Audi, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto, deve entrar na pista em Barcelona já em 9 de janeiro, e a expectativa é que a FIA libere autorizações semelhantes para outras equipes.
Outra equipe também deve estar na pista
Na segunda semana de janeiro, também em Montmeló, mas dois dias após a Audi, será a vez da Alpine colocar seus primeiros quilômetros na pista com Pierre Gasly e Franco Colapinto, agora equipados com motor Mercedes.
A Alpine fará a apresentação oficial do novo carro em 23 de janeiro, em Barcelona — três dias antes do início dos primeiros testes. Depois disso, todas as equipes seguirão para o Bahrein, onde ocorrerão mais duas baterias de treinos, de 11 a 13 de fevereiro e de 18 a 20 de fevereiro. Diferentemente das sessões de Barcelona, essas no Bahrein terão presença da imprensa.