A Ferrari oficializou um acordo de fornecimento de energia renovável de 10 anos com a Shell, gerando um acordo que garantirá a Maranello 650 GWh de eletricidade verde proveniente de uma usina dedicada e desenvolvida pela empresa multinacional britânica. O objetivo inicial era reduzir significativamente as emissões de dióxido de carbono das operações de produção da equipe italiana, passo que reforça ainda mais a ideia de sustentabilidade empreendida pela Scuderia, além de ter um impacto estratégico na gestão de energias nos próximos anos.
O investimento citado é algo para longo prazo, que une duas entidades históricas da Fórmula 1 em um negócio importante.
A base do acordo está na decisão da Shell de desenvolver uma usina aplicada exclusivamente à geração da energia que será fornecida à Ferrari. Tendo uma capacidade de 650 GWh durante dez anos, o fornecimento permitirá que o time italiano reduza significativamente seu impacto ambiental, priorizando a estabilidade energética e o uso de recursos renováveis.
A parceria ainda é parte de um esforço amplo de descarbonização que alcança todo o cenário do automobilismo, tentando fazer com que outras escuderias adotem infraestruturas mais eficientes, processos menos intensivos em energia um planejamento ainda mais sustentável para às decisões operacionais e industriais.
O objetivo da equipe de Maranello é se consolidar no papel como parceira tecnológica e ambiental, gerando soluções sob medida para as necessidades da Ferrari.