A Fórmula 1 chegou a um acordo com a IndyCar, onde buscavam maneiras de evitar um conflito direto no calendário entre Grande Prêmio do Canadá de 2026 e a 110ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.
A etapa em Montreal teve sua data adiantada em três semanas, por conta do seu horário habitual em junho, a partir da próxima temporada e como parte do investimento constante da F1 na regionalização do calendário, seu trabalho como meta atingir zero carbono até 2030.
Em uma troca feita diretamente com o Grande Prêmio de Mônaco, a etapa anual disputada no Circuito Gilles Villeneuve ocorrerá pelo final do mês de maio, permitindo que ela seja duplicada com o GP de Miami, mesmo não ocorrendo uma rodada dupla na próxima temporada.
Contudo, essa mudança acarretou em um problema no calendário da F1 em 2026, visto que o GP do Canadá está marcado para acontecer no mesmo horário da Indy 500, criando um conflito direto.
Para remediar a situação embaraçosa, a F1 decidiu adiar o horário do Grande Prêmio do Canadá, fazendo com que a corrida deixasse seu horário habitual de largada às 14h, para duas horas mais tarde, às 16h.
Com isso, as duas competições não será realizadas simultaneamente, a não ser que haja um atraso na Indy 500 por conta das fortes chuvas.
De acordo com o site RacingNews365, a F1 entrou em contato com a IndyCar buscando resolver a situação e evitar um conflito, por respeito à categoria norte-americana, adiando a sua largada. Mas é importante que esse confronto de agenda não ocorrerá anualmente, mas que essa medida foi tomada para os fãs aproveitarem ambos os eventos de velocidade em 2026.