A vida de Max Verstappen não está nada fácil na atual temporada da Fórmula 1. O atual tetracampeão mundial, segue buscando maneiras de alcançar a dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, que seguem absolutos nas primeiras posições do Mundial de Pilotos e para piorar a situação, uma nova mudança deve ocorrer.
Atualmente em terceiro lugar com 104 pontos atras de Piastri, o holandês viu o adversário aumentar essa vantagem no último fim de semana na Holanda, quando conquistou sua sétima vitória na temporada, com Verstappen chegando na segunda posição, após o abandono de Norris, por conta de problemas no veículo.
Contudo, o que parecia ser um fim de semana interessante para Verstappen na Itália, começando com um 4º lugar no primeiro TL, uma mudança significativa pode impactar seu carro e até seu desempenho, ou pior, levá-lo a sofrer uma penalidade de grid, visto que está será sua quarta troca de motor em 2025. Além do motor de combustão interna, outros componentes essenciais como turbo, o MGU-K e o sistema de escapamento, deverão ser substituídos.
Essa mudança de motor não afetará só o holandês da Red Bull. Esteban Ocon, Alexander Albon, Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto também passarão pelas mesmas substituições em seus veículos. Contudo, o francês da Alpine, não terá a troca do MGU-K, mantendo a peça no carro. Mesmo não estando claro se Max e a RBR serão penalizados, a situação diminuiu as chances de recuperação do tetracampeão.