Max Verstappen sempre deixou claro seu desejo de correr em outras categorias do automobilismo mundial, principalmente pelo sucesso demonstrando nas pistas de Fórmula 1, mas o holandês deixou bem claro que seu lugar é apenas no volante, mesmo com muitos especulando seu futuro como chefe de equipe após sua aposentadoria. Contudo, o holandês riu a história e brincou que “de jeito nenhum” estaria à frente de uma escuderia, tendo outros desejos para permanecer no esporte a motor.
Em entrevista ao portal Formula11.nl, Verstappen foi contestado se poderia ser um bom chefe de equipe na Fórmula 1, com o tetracampeão mundial rindo e respondendo em seguida: Eu não vou ser isso na Fórmula 1. De jeito nenhum, de jeito nenhum”.
Max decidiu explicar os motivos para descartar qualquer ideia como esta, revelando ter outros objetivos no automobilismo, sendo fora da F1.
“Se você é chefe de equipe de um time de F1, tem que morar na Inglaterra ou na Itália de qualquer forma. Eu não tenho vontade disso. Verdade, são objeções práticas, mas acho que esse papel é grande demais, grande demais. Isso não é o que eu gosto ou aspiro. Se você correu na Fórmula 1 por anos e decide parar, imagino que você fica afastado por um tempo. Quero fazer outras coisas, correr também, mas em uma escala menor e do meu jeito”, concluiu o holandês.