Ao fim da temporada 2024, a McLaren conquistou o título do Mundial de Construtores da Fórmula 1 na última etapa, em Abu Dhabi que não ocorria desde 1988. Esta vitória garantiu ao CEO da equipe papaya, Zak Brown, recebeu um dos maiores pagamentos da indústria esportiva.
O dono da equipe vencedora do Campeonato de Construtores foi “presenteado” com milhões de dólares para investir na estrutura e no próprio carro na próxima temporada. É estimando que a McLaren receba aproximadamente 132,9 milhões de dólares (R$ 707 milhões) por ter vencido o mundial de 2025, tendo uma receita declarada de 530 milhões de libras (aproximadamente R$ 3,8 bilhões), tudo isso antes dos descontos dos impostos. A informação foi do Financial Times.
Deste valor, que ainda soma-se com o que é pago pelos patrocinadores ao longo do ano, Brown recebeu uma bonificação de 37,3 milhões de libras (R$ 267,3 milhões) pelo seu trabalho com a equipe papaya.
O valor recebido teve um aumento de quase 10 milhões no bônus de 2023 para 2024, como consta nos dados publicados no registro britânico Companies House. Já em entrevista ao Business Time, um porta-voz da McLaren confirmou que Zak realmente recebeu o valor, com a gestão-chave se dividindo entre 75,7 milhões de libras no total (R$ 542,4 milhões).
Desde que assumiu o cargo, Zak Brown tornou-se responsável por ajudar a McLaren na conquista de novos patrocinadores, além de afastar os rumores de uma possível falência do time britânico.