Conquistando seu primeiro título mundial na última etapa do ano, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, Lando Norris fez a tradicional derrapagem controlada, porém sob um alerta da McLaren, que desclassificou a dupla papaya em Las Vegas.
“Tire peso do pneu”, mandou Zak Brown pelo rádio, mas o britânico agora campeão mundial “ignorou”.
A McLaren parecia tranquila com a futura dobradinha com a conquista do Campeonato de Pilotos e o Mundial de Construtores, já que havia garantido de maneira consecutiva o título entre equipe, mas viu a possibilidade quase acabar com a eliminação dupla do Grande Prêmio de Las Vegas.
Norris e Piastri cruzaram a linha de chegada em segundo e quarto, respectivamente, porém ao apagar das luzes de Vegas, os pilotos foram desclassificados pelo desgaste excessivo da prancha, fazendo com o que o time papaya perdesse 18 e 12 pontos.
“Queríamos ter certeza de que estávamos totalmente dentro do limite de peso. Estávamos bem, mas era tipo, não correr nenhum risco tecnicamente, e quando você faz burnouts, você tira peso do pneu. Então não foi nada além disso, mas ele nos ignorou. Não havia nada com que se preocupar; estávamos apenas sendo muito cautelosos ao sair de Las Vegas”, revelou Brown, em entrevista ao talkSPORT.