Anunciado recentemente como piloto reserva da Cadillac para a temporada 2026 da Fórmula 1, Guanyu Zhou já tem seu objetivo traçado e bastante claro para o futuro de sua carreira: retornar ao grid principal categoria em breve.
O primeiro piloto chinês a competir na Fórmula 1 entre as temporadas de 2021 e 2024 pilotando o carro da Alfa Romeo/ Sauber, ficou sem uma vaga na última temporada após ser desligado da equipe suíça. Mas para não ficar de fora do paddock, Zhou assinou com a Ferrari e assumiu o papel de terceiro piloto da Scuderia.
Contudo, Guanyu Zhou decidiu deixar a equipe de Maranello ao fim da temporada e buscou uma nova oportunidade na Cadillac em 2026, equipe estreante que contará com Valtteri Bottas e Sergio Pérez compondo sua dupla titular no grid da Fórmula 1.
“Para mim, acho que o objetivo final é voltar ao grid, e essa é a meta. Mas, para atingir esse objetivo, às vezes é preciso ter um pouco de paciência. Você precisa mostrar à equipe o que pode fazer ao longo das semanas, dos meses, se esforçando, e às vezes a oportunidade aparece, então não estou com pressa para voltar”, revelou o chinês sobre o futuro.