Sempre citado como um dos prováveis destinos dos pilotos de Fórmula 1 que estão ou ficaram livre no paddock, a Aston Martin até o momento já possui seus dois motoristas para a próxima temporada. Contudo as coisas podem mudar como declarou o próprio diretor da equipe Andy Cowell.
O mandatário da escuderia destacou o fato de estarem em uma posição “super afortunada” no mercado de pilotos.
“Temos muita sorte. Temos essa emocionante corrida até 2026. Mudando a unidade de potência – estamos trabalhando com a Honda nisso – mudando a aerodinâmica, temos Adrian trabalhando nisso, temos novas instalações”, declarou Cowell em entrevista à mídia.
O atual tetracampeão, Max Verstappen tem sido constantemente relacionado à uma possível transferência para a equipe britânica. Contudo, recentemente os rumores mudaram as rotas e o relacionam agora com a Mercedes, provável ideia que vem ganhando força diariamente.
Agora, existem especulações de que George Russell seja uma opção em potencial para a Aston Martin, caso ele não renove com a Mercedes e veja sua vaga ocupada por Verstappen.
Contudo, a Aston Martin possui contratos em vigor para 2026 com Fernando Alonso e Lance Stroll, atuais pilotos do grid principal da equipe. Unidos forças com a Honda sob novos regulamentos técnicos por conta da mudança da F1, a escuderia tem se preparado rapidamente para o ano que vem.
O diretor deixou claro que tanto Alonso quanto Stroll são essenciais para a maneira de construção da equipe, deixando claro que o time não pretende mudar sua dupla de pilotos para 2026.
“A estabilidade que temos com a contratação de Lance e Fernando para o ano que vem significa que eles não estão apenas nos ajudando a desenvolver as ferramentas que usaremos para 2026, 2027 e além, mas também estão trabalhando diretamente no conceito do carro”, comunicou para que todos ouvissem.