O tetracampeão Max Verstappen ainda sonha em conquistar mais um título mundial na atual temporada, e uma recuperação ainda é algo que todos acreditam que possa ocorrer. Mesmo com 69 pontos de desvantagens, os cálculos para que o holandês consiga diminuir a diferença começou a ser feito, incluindo pontos nas Corridas sprint.
Em teoria, Max precisaria recuperar uma taxa de 4,6 pontos por grande prêmio para chegar a Abu Dhabi empatado com Oscar Piastri, atual líder do campeonato de pilotos. Cenário teórico pela força da McLaren em 2025.
Para muitos, a batalha pelo título de 2025 ficará entre Piastri e Norris, como já falou abertamente Alain Prost. Contudo, para Hemult Marko, a Red Bull ainda pode surpreender e principalmente agora, com a saída de Christian Horner.
“Ainda temos 12 Grandes Prêmios e quatro corridas Sprint pela frente, com 300 pontos em disputa, incluindo 32 nas corridas Sprint. Com este cenário e os novos desenvolvimentos que traremos para a Bélgica , que devem nos aproximar da McLaren, não achamos que a luta pelo campeonato tenha acabado ainda”, declarou Helmut Marko a Speedweek.
Antes de sua demissão, Horner havia revelado que a equipe estava testando as atualizações finais a serem introduzidas no RB21 no túnel de vento antes de se dedicarem integralmente ao carro de 2026. A RB ainda estreou o assoalho completamente revisado em Silverstone, uma mudança que seguiu mais discreto na Áustria. As impressões, relatadas pelo ex-chefe nas horas seguintes ao GP da Grã-Bretanha, foram positivas, embora algumas escolhas extremas de configuração que Max foi forçado a fazer, não tendo conquistado uma resultado melhor na corrida por conta das condições climáticas.
GP da Bélgica é mais calmo
A decisão de descarregar significativamente a asa traseira foi necessária para alcançar um equilíbrio bom para o RB21, depois de Verstappen sofrer com uma subviragem acentuada nos trechos mais lentos do circuito. Sob essa perspectiva, Hungaroring será o banco de testes mais importantes para a Red Bull, visto que estão com peças novas no carro.
“A pista de Spa-Francorchamps deve ser mais adequada ao nosso carro, especialmente se as condições forem muito variáveis, como costumam ser. Estamos otimistas. A corrida húngara pode ser um pouco mais complicada devido ao tipo de pista e às temperaturas tipicamente altas”, declarou Marko.