Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 iniciarão agora em janeiro e contarão com a transmissão dos canais SporTV, que pertencem a emissora Globo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (08), pela coluna “Voando Baixo”, publicada pelo portal GE.
Essas serão as primeiras transmissões da principal categoria do automobilismo mundial desde que retornou a emissora carioca. As sessões marcadas para ocorrerem no Circuito de Sakhir, no Bahrein, serão exibidas pelo SporTV3.
As primeiras atividades do ano de 2026, estão marcadas para acontecer entre 26 e 30 de janeiro, em Barcelona, mas serão fechadas para a imprensa. Já no Bahrein, terão duas baterias testes, com a primeira marcada para ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, e a última restante entre 18 e 20 do mesmo mês.
Nos dias de testes no Oriente Médio, todas as ações de pista terão transmissões exibidas pelo canal a partir das 9h. Até o momento, a equipe que participará da exibição não foi divulgada.
Essa será a primeira vez que o Grupo Globo exibirá a pré-temporada da Fórmula 1 em seus canais. A primeira vez que os testes iniciais foram transmitidos na TV brasileira ocorreu em 2022, quando a categoria brilhava nas telas do BandSports, TV fechada do Grupo Bandeirantes que transmitiu o campeonato automobilístico entre 2021 e 2025. Desde então, os testes sempre foram televisionados no país.
A pré-temporada deste ano será uma oportunidade do público que acompanha a Fórmula 1 ver os novos carros das equipes. É bom relembrar que esse ano, a categoria contará com os novos regulamentos, o que deixou os caros menores e com várias novidades aerodinâmicas.