• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

F1: volta de Portugal tira Interlagos do calendário? Confirmado

Por Nelly Sandra
16 de dezembro de 2025
Em Últimas notícias
0

O Grande Prêmio de Portugal em Portimão está de volta e segundo o anuncio de retorno feito pela FIA, o contrato será válido por dois anos, a partir da temporada de 2027.

BREAKING: Formula 1 to return to Portugal in 2027 and 2028

As part of a two-year agreement, the Autódromo Internacional do Algarve will be back on the F1 calendar!#F1 pic.twitter.com/WnYIY37jSr

— Formula 1 (@F1) December 16, 2025

Por conta do cancelamento de várias sedes para que as corridas da Fórmula 1 fossem realizadas em 2020 por conta da pandemia do Covid-19, Portimão se ofereceu para sediar o primeiro GP de Portugal desde 1996. Na época, o vencedor foi Lewis Hamilton, que conquistou sua 92ª vitória e quebrou o recorde de 91 triunfos de Michael Schumacher, que durava desde 2006.

A prova voltou a ocorrer no ano seguinte, em 2021, novamente vencida pelo heptacampeão mundial britânico, tudo isso acontecendo antes dos retornos das provas de longa distância na temporada de 2022, como Austrália, Canadá, Japão e Singapura.

Muitos questionaram no lugar que qual etapa Portugal estaria e os fãs ficaram apreensivos sobre a possível saída do GP de São Paulo no calendário, porém essa possibilidade já pode ser descartada. De acordo com a apuração do site Racing News, o retorno da corrida deverá substituir o Grande Prêmio da Holanda, que após seis temporadas, deixará o calendário após a realização da edição de 2026.

Com isso, não está previsto o preenchimento da vaga rotativa no calendário deixado pela prova bienal na Bélgica, que acontecerá em 2027 e possui contrato válido até 2031.

Entusiasmo com o retorno de Portugal

O Ministro da Economia e Coesão Territorial de Portugal, Manuel Castro Almeide, comentou sobre a notícia e acredita que o país está “de volta no mapa da F1”.

“Portugal está de volta ao mapa da Fórmula 1. O Grande Prêmio de Portugal de F1 terá um impacto direto na atividade econômica, gerando oportunidades em toda a cadeia econômica – do turismo ao comércio, dos serviços às PMEs, projetando o país como um destino competitivo e confiável. A realização do Grande Prêmio no Algarve reforça nossa estratégia de desenvolvimento regional, valorizando os territórios e criando oportunidades para as economias locais”, comemorou, afirmando que este evento melhorará a imagem do país para o mundo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Verstappen tem sua primeira conquista de 2026 confirmada antes do início da temporada
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports