• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Após descumprir contrato da F1, Max Verstappen será punido pela FIA?

Por Nelly Sandra
12 de dezembro de 2025
Em Últimas notícias
0

Será realizada a cerimônia de premiação da FIA deste ano, realizada em Tashkent, no Uzbequistão, ocorrerá sem Max Verstappen. Vice-campeão mundial de 2025, o holandês da Red Bull, seria obrigado a participar da gala da FIA no final do ano, porém, por não está bem de saúde, ele não comparecerá ao evento na Ásia.

De acordo com os relatos da mídia, o tetracampeão mundial pegou uma gripe. Com isso, o regulamento da Fórmula 1 determina explicitamente a participação anual da premiação, como informa no artigo 6.9 do Regulamento Desportivo:

“Um representante da equipe vencedora do Campeonato Mundial de Construtores, assim como os pilotos que terminaram em primeiro, segundo e terceiro lugar no Campeonato Mundial de Pilotos, devem estar presentes na cerimônia anual de premiação da FIA.”

Com isso, é de fato importante ressaltar que faltar ao evento pode gerar consequências futuras. Um exemplo parecido aconteceu após o fim da temporada de 2021, quando Lewis Hamilton, vice daquele ano, faltou à gala em Paris.

Segundo a FIA, o britânico doou depois 50 mil euros como compensação para auxiliar jovens carentes. Contudo, Verstappen não deverá ser penalizado pelo fato de está doente.

Quem estão com suas presenças confirmadas no evento de gala são os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri. O chefe da equipe, Zak Brown, também viajou para o país asiático e compartilhou fotos em suas redes sociais dentro do avião com toda equipe papaya.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Verstappen tem sua primeira conquista de 2026 confirmada antes do início da temporada
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports