• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

McLaren e Red Bull tomam decisão e assinam acordo oficial

Por Nelly Sandra
12 de dezembro de 2025
Em Últimas notícias
0

A FIA acabou de oficializar a assinatura do nono Acordo de Concórdia, o contrato entre a Federação, a F1 e todas as equipes que engloba os aspectos comerciais e de governança do principal campeonato de automobilismo, onde inclui a distribuição de prêmios em dinheiro e os processos de tomada de decisão para mudar as regras.

Segundo o acordo, o nono na história da F1, entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2026 a 31 de dezembro de 2030, ainda assinado pela Cadillac, recém-chegada ao grid. Ele deu a sequência em março, porém, acerca apenas os aspectos comerciais, enquanto hoje foi firmado a determinação que trata da governança do campeonato. Todos os detalhes não foram divulgados ao público.

De acordo com todos os objetivos da FIA, os objetivos são investir ainda mais na melhoria dos regulamentos, da gestão das provas e das competências dos comissários. É importante ressaltar que todas as 11 equipes assinaram, incluindo a McLaren e Red Bull.

“O Acordo de Concórdia garante o futuro a longo prazo do Campeonato de Fórmula 1 e estou orgulhoso do compromisso assumido com este processo. Gostaria de agradecer a Stefano Domenicali e sua equipe pela forte colaboração que nos permitiu construir uma estrutura baseada na justiça, na estabilidade e na ambição compartilhada. Este acordo nos permite continuar a modernizar nossas capacidades regulatórias, tecnológicas e operacionais, incluindo o apoio aos nossos diretores de prova, oficiais e aos milhares de voluntários cuja experiência é fundamental em cada corrida. Estamos garantindo que a Fórmula 1 permaneça na vanguarda da inovação tecnológica, estabelecendo novos padrões no esporte mundial”, revelou o presidente recém-eleito Mohammed Bem Sulayem.

Segundo Stefano Domenicali, presidente da F1, este acordo garante que a Fórmula esteja na sua melhor posição possível, tudo para continuar seu crescimento em todo o planeta.

“ Hoje é um dia importante para a Fórmula 1. Ao celebrarmos 75 anos deste esporte incrível, temos orgulho de escrever o próximo capítulo de nossa longa e extraordinária história. Gostaria de agradecer ao presidente da FIA e a todas as equipes pela colaboração e determinação em alcançar os melhores resultados para todo o esporte durante nossas negociações. Temos muito do que nos orgulhar, mas também estamos focados nas oportunidades e no potencial empolgante da Fórmula 1 nos próximos anos”, finalizou Domenicali.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Verstappen tem sua primeira conquista de 2026 confirmada antes do início da temporada
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports