A Williams segue experimentando seu maior sucesso em anos, e o chefe de equipe, James Vowles, falou abertamente sobre a realização de um sonho. Com o terceiro lugar conquistado por Carlos Sainz no último GP do Catar, somando mais 15 pontos na classificação, o suficiente para garantir a 5ª posição no Mundial de Construtores, até da última prova em Abu Dhabi.
“Extraordinário. Uma atuação fantástica de Carlos e da equipe, bem na hora que importa”, comemorou Vowles, que entende que esta é uma recompensa merecida para a equipe.
Mesmo Sainz brilhando, Alex Albon novamente ficou de fora da zona de pontuação, mas novamente por pouco. Contudo, o chefe da equipe do Grove revelou que o tailandês tem feito uma temporada consistente e é competente o suficiente para o sucesso atual.
Comparando os números com os últimos anos, a ascensão da Williams parece algo que acontece apenas em sonho. Em 2024, a tradicional escuderia do grid conquistou apenas 17 pontos, finalizando a temporada em 9º lugar. Um ano depois, o total soma 137 pontos, um aumento gigante de 120.
“O segundo pódio é um sonho, mas, ainda mais importante, aconteceu numa pista que foi uma das nossas piores em 2024. Voltamos, reinventámo-nos e todos podem ver o resultado”, revelou.
Particularmente, Vowles se mostrou otimista quanto o desenvolvimento interno do time, elogiando até o desempenho de Albon: “Cada detalhe conta, e a equipe tem trabalhado em um nível incrível este ano. Não conseguimos acertar em cheio neste fim de semana. Mas o desempenho dele nesta temporada é o motivo pelo qual conseguimos garantir o quinto lugar hoje.”