Lewis Hamilton e Charles Leclerc decidiram divulgar em suas respectivas redes sociais declarações poucas horas após terem sido criticados por John Elkann, presidente da Ferrari.
O mandatário destacou que ambos os pilotos devem “falar menos” e “concentrar-se” na pilotagem em meio uma temporada complicada da Scuderia na Fórmula 1.
A equipe de Maranello ainda não venceu nenhuma corrida em 2025, além de ter tido um desastre duplo no Grande Prêmio do Brasil neste último fim de semana, com os dois carros da Ferrari sem conseguirem cruzar a linha de chegada.
Hamilton sofreu um contato com Carlos Sainz logo na primeira volta da corrida, antes de envolver-se em um incidente no decorrer da prova com Franco Colapinto.
A Ferrari decidiu estacionar o carro do britânico após a metade da corrida por conta dos danos consideráveis no veículo.
Nesta última segunda-feira (10), Hamilton usou suas redes sociais para divulgar uma mensagem após a complicada etapa de São Paulo: “Eu confio na minha equipe. Eu confio em mim mesmo. Não vou desistir. Nem agora, nem depois, nem nunca. Obrigado, Brasil, sempre”, declarou.
Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc também teve um dia complicado no Brasil, sendo eliminado logo no início da prova, após se envolver em um incidente entre Kimi Antonelli e Oscar Piastri. O monegasco chegou a destacar a importância da união para melhorar a situação da Ferrari nas etapas restantes da atual temporada.
“Um fim de semana muito difícil em São Paulo. É decepcionante voltar para casa com praticamente nenhum ponto para a equipe em um momento crucial da temporada, quando lutamos pelo segundo lugar no campeonato de construtores. A partir de agora, a situação só tende a melhorar e é evidente que somente a união pode nos ajudar a reverter esse cenário nas últimas três corridas. Vamos dar tudo de nós, como sempre”, postou Leclerc.