• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Rubens Barrichello fez revelação envolvendo Schumacher nos tempos de Ferrari

Por Nelly Sandra
27 de dezembro de 2025
Em Últimas notícias
0

O ex-piloto de Fórmula 1 atuou durante anos na principal categoria do automobilismo mundial, tendo ninguém menos que o heptacampeão mundial, Michael Schumacher como companheiro de equipe na época da Ferrari. Contudo, o brasileiro relembrou que o heptacampeão mundial tinha algumas vantagens dentro da Scuderia.

Em entrevista ao canal do jornalista Lito Cavalcanti, em 2020, o ex-piloto revelou que Schumacher tinha vantagens contratuais sobre ele, durante os seis anos que trabalharam juntos.

“As pessoas falam: ‘mas o Rubinho sabia o que ele tinha’, se você ler o meu contrato está explícito que não tem nada a mais para ninguém, no contrato do Michael já tava tudo escrito o contrário. Ele tinha todo o favorecimento. Então tudo bem, porque o cara era superior em velocidade e eu se tivesse em igualdade, conseguiria ser superior”, revelou.

Barrichello ainda declarou que, um dos momentos mais inesquecíveis de sua carreira ocorreu em 2010, durante o GP da Hungria, quando ele conseguiu ultrapassar o alemão, dando o troco pela posição perdida no Grande Prêmio da Áustria de 2002, quando o brasileiro deixou o heptacampeão ultrapassar à pedido da Ferrari.

“Eu tirei o pé para deixar o Schumi passar na Áustria, acham que foi covarde, acham que eu ganhei dinheiro, acham uma série de coisas que não são verdade. Então uma prova que me marcou, porque ali não tinha ninguém que me falasse ‘não faça isso’, foi na Hungria em 2010, quando eu vi ele saindo do box: ‘taí tua chance'”, relembrou.

O brasileiro comentou que esperava que a Ferrari oferecesse uma situação parecida em oportunidades para ele e Schumacher. Porém, quando percebeu que não iria ter as mesmas chances, decidiu sair da equipe de Maranello ao fim da temporada de 2005, indo para a Honda em seguida.

“Na vida quando a gente fica esperando e nada muda e você acaba mudando, vê que nada mais daquilo fazia sentido. Quando eu estava feliz fiquei, quando não estava saí”, finalizou.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Dono da F1 faz compra milionária de outra categoria da velocidade
  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports