O ex-piloto de Fórmula 1, Mark Blundell foi proibido de dirigir por seis meses após ser pego em excesso de velocidade.
Blundell, que correu pela Brabham, Tyrrell, Ligier e McLaren no início dos anos 1990, conquistando três pódios em 61 largadas, foi flagrado correndo em seu Land Rover a 154 km/h, em um trecho de estrada de 112 km/h em Northamptonshire em novembro do ano passado.
Representado pelo seu advogado, já que optou por não comparecer ao Tribunal de Magistrados de Northamptonshire, o britânico de 59 anos foi declarado culpado, resultando em uma proibição de dirigir por seis meses, além do acréscimo de cinco pontos em sua carteira de motorista. Blundell ainda foi condenado a pagar cerca de 1.042 euros em multas, custas e adicional para vítimas.
Blundell teve uma boa carreira automobilística por duas décadas, de 1984 a 2003, competindo na F1 e em Le Mans, onde venceu em 1992 com a Peugeot, ao lado de Derek Warwick e Yannick Dalmas. Além de participar da série CART nos Estados Unidos.
Desde 2004, Blundell dirige uma empresa de gestão esportiva, a 2MB, anteriormente ao lado de seu amigo, Martin Brundle, porém optou agora a se dedicar à sua carreira na televisão.