• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Azar de Felipe Drugovich vira golpe de sorte para Yuki Tsunoda na F1

Por Nelly Sandra
4 de outubro de 2025
Em Últimas notícias
0

Com o futuro em aberto na Red Bull, Yuki Tsunoda pode estar de malas prontas e garantir uma vaga na Aston Martin, que deve contratar o japonês para a temporada 2026. Os rumores sobre sua possível ida para a nova equipe, surgiram após Felipe Drugovich, reserva da construtora britânica anunciou que retornará em tempo integral às corridas de Fórmula E.

Apesar de ter vencido o Campeonato Mundial da F2 em 2022, o brasileiro não conseguiu encontrar uma vaga no grid principal nos últimos anos, limitando-se a sessões de treinos pela equipe britânica, mesmo se esforçando em buscar em outros times.

Na última semana, Drugovich anunciou que pretendia retornar à competição em tempo integral com a Andretti de Fórmula E, onde participará da temporada 2025/26, deixando seu futuro no time da F1 em aberto.

Os rumores indicam que ao fim da temporada 2025, Drugovich deixe de vez a Aston Martin, abrindo lugar para a vaga de piloto reserva. Como todos sabem, Tsunoda deve ser substituído na Red Bull Racing por Isack Hadjar, já que o japonês não conseguiu se adaptar ao carro, projetado especialmente para seu companheiro de equipe, Max Verstappen.

O piloto japonês tem sido ligado constantemente com a Aston Martin desde a confirmação da parceria entre o time e a Honda, principal patrocinadora de Yuki ao longo dos anos. O novo relacionamento iniciará em 2026, quando a marca deixará de vez o acordo com a Red Bull, que produzirá seus próprios motores na próxima temporada.

Em conversa com a Mídia durante o Grande Prêmio de Mônaco do ano passado, Tsunoda admitiu que uma ida para a Aston Martin poderia acontecer, mas um destino a longo prazo, por conta do relacionamento da equipe com a Honda.

No início deste mês, algumas notícias sobre Hadjar torna-se companheiro de Verstappen começaram a circular, deixando claro que Arvid Lindbla, piloto da F2, estava cotado para assumir o lugar deixado pelo franco-argelino na Racing Bulls. Porém o especialista Ralf Schumacher trouxe notícias de que a equipe também estaria interessado em Alex Dunne, reserva da McLaren, podendo deixar tanto Tsunoda quando Liam Lawson, sem emprego no próximo ano.

“Se você quiser dar uma chance aos jovens pilotos, ainda será muito difícil para ambos, porque Hadjar pode ir para a Red Bull e você pode possivelmente tirar Alex Dunne da McLaren e também promover Arvid Lindblad para a Racing Bulls. Isso certamente seria uma opção. Mas as expectativas do Racing Bulls também aumentaram graças aos bons resultados. Seria injusto se eles não mantivessem nenhum piloto com experiência na F1″, declarou Ralf.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Verstappen tem sua primeira conquista de 2026 confirmada antes do início da temporada
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports