• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Max Verstappen bate o martelo e já sabe onde não quer correr no automobilismo

Por Nelly Sandra
19 de setembro de 2025
Em Últimas notícias
0

Quatro vezes campeão mundial da Fórmula 1, Max Verstappen é acostumado a ditar o ritmo das corridas, porém em Nürburgring, onde ele precisou começar lentamente, com um treino obrigatório no Porsche GT4. Buscando obter a chamada permissão de Nordschleife, um dos pré-requisitos para sua futura participação em corridas de resistências no local, porém é necessários treinos e um corrida em um veículo menos potente, para isso.

“Foi bom. Eu sabia que precisava da minha permissão, então tive que correr com um carro GT4. É claro que pilotar um carro de baixa potência não é a coisa mais emocionante. Mas, por outro lado, você ainda aprende muito. Felizmente, choveu e depois secou novamente, e então ganhei ainda mais experiência, inclusive em lidar com o trânsito quando você está com o carro mais lento. Isso nem sempre é a coisa mais fácil. O resto foi basicamente evitar problemas”, declarou Verstappen nesta quinta (18), durante a coletiva com a imprensa em Baku.

No final, a diversão permanece sendo o fator principal para o holandês: “Não importa o carro, cada volta aqui é simplesmente fantástica. Quando você começa a acelerar um pouco, imediatamente percebe o que está acontecendo na pista. A atmosfera é fantástica de qualquer maneira, muitos fãs apaixonados que vivem e respiram corridas de resistência. É isso que a torna especial”, revelou.

Mesmo sendo tetracampeão mundial, Verstappen passou por todo o processo, incluindo sessões com instrutores e aulas teóricas, não recebendo nenhum tratamento especial no local.

“Acho que as pessoas foram super prestativas. Claro, conversamos sobre como tornar tudo o mais tranquilo possível. Em vez de ficarmos sentados na sala de aula, por exemplo, fomos até a pista, demos uma volta e explicamos tudo diretamente. Eu também não sou um completo iniciante, algumas pessoas que aparecem são completamente amadoras e não conhecem a pista. Foi diferente para mim; já dei milhares de voltas aqui, além dos testes que fiz antes”, permaneceu falando sobre Nuerburgring.

“É claro que regras são regras, então você tem que segui-las. Ao mesmo tempo, as pessoas foram muito abertas, e acho que no final deu tudo certo”, deixou claro Max, sobre os regulamentos da categoria.

É importante deixar claro que Verstappen sempre deixou claro sua vontade de correr Le Mans ou qualquer corrida longa, porém descartou qualquer ida para a Indy, mesmo que futuramente.

“Meu sonho é, claro, correr nas 24 Horas de Nürburgring algum dia. É por isso que eu sabia que precisava dessa licença. Era a oportunidade perfeita.”

“Le Mans, sim. Mas não estou interessado na Tríplice Coroa. Gosto de assistir à IndyCar, mas não preciso pilotá-la”, finalizou, deixando claro que não irá seguir os passos de Alonso.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Verstappen tem sua primeira conquista de 2026 confirmada antes do início da temporada
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports