• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Em baixa na Red Bull, Yuki Tsunoda sofre dura acusação de ex-chefe

Por Nelly Sandra
9 de setembro de 2025
Em Últimas notícias
0

O futuro de Yuki Tsunoda na Red Bull segue em aberto. O japonês não sabe se terá seu contrato renovado para próxima temporada, assim como Liam Lawson e Isack Hadjar, pilotos da Racing Bulls.

Tsunoda se foi inserido na equipe austríaca após quatro temporadas, porém os resultados têm sido decepcionante, fazendo com que a diretoria da RBR indicasse que tomariam uma decisão sobre a dupla de pilotos de 2026 em torno do Grande Prêmio do México.

O piloto japonês passou grande parte da temporada correndo ao lado de Max Verstappen, utilizando equipamentos mais antigos e em Monza, também precisou ficar sem o assoalho atualizado, onde apenas o holandês recebeu.

Contudo, o ex-chefe da equipe que atualmente é conhecida como Racing Bulls, Franz Tost, que trabalhou com Yuki por anos, argumentou que o problema do piloto não é falta de talento, enxergando algumas maneiras do seu desempenho melhorar, mas o acusou de não trabalhar o suficiente para ter sucesso.

“Yuki é naturalmente muito rápido, mas talvez isso seja parte do problema. Nas categorias de base, ele sempre demonstrou desempenhos impressionantes, tanto na Fórmula 3 quanto na Fórmula 2. Tudo parecia ser fácil para ele naquela época. E eu sempre dizia a ele: ‘Yuki, na F1 você tem que trabalhar'”, declarou Tost, em entrevista à Servus TV.

O ex-chefe de F1, declarou então que mesmo sendo rápido, Tsunoda deixa a desejar por não ser aplicado o suficiente no que se propõe.

“Se eu for meio segundo ou um segundo inteiro mais lento que meu companheiro de equipe, eu fico no paddock dia e noite ou analiso os dados até entender por que estou mais lento. Esse é o nível que Yuki ainda precisa atingir. Ele é talentoso, mas infelizmente não é diligente o suficiente, não é esforçado o suficiente para compensar essa deficiência. Agora depende dele se ele vai se desenvolver mais ou não. Ele realmente precisa melhorar seu desempenho”, finalizou.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Verstappen tem sua primeira conquista de 2026 confirmada antes do início da temporada
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports