• Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Velocidade Total
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Surge comparação envolvendo Lewis Hamilton e Lando Norris na Fórmula 1

Por Nelly Sandra
3 de setembro de 2025
Em Últimas notícias
0

A situação de Lando Norris após o Grande Prêmio da Holanda tem repercutido no universo automobilístico, tanto que até o chefe da Mercedes, Toto Wolff, decidiu falar sobre o ocorrido.

O austríaco disse ter “pena” do piloto da McLaren ter sofrido um duro golpe na sua luta para vencer o Campeonato Mundial de Pilotos, após ser obrigado a abandonar a corrida faltando poucas voltas para o final.

Wolff comentou que é estranho ver um caso assim, visto que o fez lembrar do problema ocorrido com Lewis Hamiilton durante o GP da Malásia, em 2016 e como isso impactou diretamente o relacionamento do britânico com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que ficou com o título ao fim da temporada.

O Grande Prêmio da Holanda estava se encaminhando como mais uma dobradinha da McLaren na F1 2025, porém quando Norris tentava se aproximar de Piastri. Uma nuvem de fumaça saiu do seu veículo, fazendo com que o britânico parasse imediatamente e abandonasse a tentativa de diminuir a vantagem do seu companheiro na classificação.

Questionado se eram os mesmos problemas que afetavam as equipes com motores Mercedes, ou algo diferente, Wolff fez questão de responder.

“Não, eles foram diferentes. Mas, independentemente disso, é uma pena quando você perde um carro, ou quando um carro abandona a corrida, mesmo lutando por um campeonato em circunstâncias tão acirradas, e não importa se o carro ou a equipe não tiveram nenhuma falha”, declarou o chefão das Flechas Prateadas.

Para Wolff, a saída de Norris foi um flashback do GP da Malásia de 2016, quando o motor de Lewis Hamilton falhou no momento em que ele liderava a prova. No final da corrida, Rosberg conseguiu ampliar sua vantagem na liderança do campeonato para 23 pontos, ao chegar em terceiro.

Tivemos Lewis na Malásia, com uma falha que lhe custou 25 pontos e ele estava na liderança. Então foi um pouco disso que vi hoje”, relatou Toto.

A diferença nesses dois caso talvez seja o tempo restante, já que ainda restam nove corridas, faltando 225 pontos à serem disputados, ou seja, ultrapassar seu companheiro não é uma tarefa impossível para Lando.

Wolff fez questão de esclarecer que o impacto do abandono do britânico afetou diretamente a Mercedes, especialmente seu relacionamento com o piloto.

“Superdifícil, porque você está decepcionando um piloto. Você poderia dizer que talvez seja uma temporada longa, e isso foi um caso isolado, mas sim, Lewis está fazendo seu trabalho. Ele está liderando a corrida. Ele está abrindo uma grande vantagem no campeonato. E então ele teve um problema no motor. Foi difícil para ele. Foi difícil para o nosso relacionamento”, respondeu Toto, comentando que na época, o agora heptacampeão mundial ficou sem falar com ele durante algumas semanas.

“Até eu explicar que não queria o divórcio, que só precisávamos conversar sobre isso. E eu também disse que teria lidado com o fim da temporada de forma diferente hoje do que no passado, porque queria controlá-la”, finalizou.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Velocidade Total

Diariamente atualizando as notícias de Fórmula 1, automobilismo e competições de velocidade.

Confira!

  • Charles Leclerc acabou se envolvendo em briga e se deu mal
  • Piastri, Norris e Verstappen estabelecem novo recorde na Fórmula 1
  • Álex Palou revela quem será conhecido como o maior piloto da história da Fórmula 1
  • Verstappen tem sua primeira conquista de 2026 confirmada antes do início da temporada
  • Home
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Sobre

© 2025 MediaTec Sports

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • História
  • Contato

© 2025 MediaTec Sports