Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, elogiou novamente a personalidade de Lando Norris e sugeriu que após o abandono no GP dos Países Baixos, o britânico ele todo seu potencial nas pistas.
Ocupando a 2ª posição na corrida, Norris estava firme na perseguição do seu companheiro de equipe Oscar Piastri, que dominava a corrida de Zandvoort. Faltando apenas oito voltas para o final da corrida, seu MCL39 começou a sair fumaça e parar, fazendo com que o britânico abandonasse a etapa: “O motor simplesmente desligou e foi isso”, declarou ao sair.
Bastante frustrado, Norris comentou após a corrida que agora só poderá “tentar vencer todas as corridas”, para conseguir se manter vivo na briga pelo título contra Piastri, que agora possui 34 pontos de vantagem. É importante ressaltar que Lando cometeu alguns erros durante a temporada, principalmente quando estava sendo pressionado.
Mesmo tendo dois pilotos na briga pelo título, Stella declarou que espera ver Norris brilhando como um azarão na briga pelo título mundial.
“Ele é uma pessoa muito madura”, definiu Stella. “Ele é um dos indivíduos mais justos e equilibrados de certa forma, eu quase diria confiável antes de ser um piloto. Portanto, quando ele diz que vai se empenhar ao máximo ou o que quer que tenha dito, isso significa apenas que, no mínimo, ele tentará extrair de si mesmo ainda mais de seu incrível potencial. Estou ansioso para ver o que Lando será condicionado a expressar, porque sabemos que seu talento é imenso e tenho certeza de que essa situação no campeonato lhe dará motivação extra para tentar extraí-lo”, iniciou o pensamento.
Andrea declarou que permanecerá apoiando seu piloto, para que ele permaneça com o espírito luta forte. Contudo, deixou claro que a melhor versão de Norris ainda está por vir e de forma natural.
“Portanto, estou ansioso para ver Lando nas próximas corridas. Tenho certeza de que será um grande espetáculo para a Fórmula 1 e, se houver alguma coisa, tornará a competição com o Oscar ainda mais interessante”, comentou o chefe dos papayas.
Após as declarações, Andrea Stella fez questão de reiterar que que trata os dois pilotos da mesma maneira, sendo esse o espírito da McLaren para que a briga pelo título seja totalmente justa.
“Quando se trata da equipe, o importante é que a equipe continue correndo da mesma forma que fizemos até agora. Portanto, permanecendo o mais neutro possível, facilitando a busca de suas próprias aspirações para Lando e Oscar de forma equilibrada, justa e esportiva, e é isso que continuaremos a fazer”, finalizou o italiano.