O chefe da Aston Martin, Mike Krack, detalhou a lesão sofrida por Fernando Alonso no Grande Prêmio da Bélgica no último fim de semana na Fórmula 1, e contou sobre as chances de Felipe Drugovich substituir o veterano espanhol na etapa da Hungria, algo para além do primeiro treino livre.
A equipe britânica confirmou na manhã desta sexta-feira (01/08), que Alonso não pilotaria na primeira sessão dos treinos, sendo substituído por Drugovich, piloto reserva. Em conversa com a imprensa antes do TL1, Krack contou que a expectativa é contar com o espanhol já no segundo treino livre, deixando claro que o bicampeão mundial precisava apenas de um descanso.
“Fernando desenvolveu um pequeno problema muscular depois de Spa. Com a intensidade de nosso calendário, o tempo de recuperação nunca é suficiente. Mesmo para dormir, às vezes, não há tempo suficiente de recuperação porque você tem que viajar, então acho que esse é um dos problemasPor isso, decidimos aumentar o tempo de recuperação e abandonar o TL1, que normalmente é a sessão menos importante, e o plano é colocar Fernando de volta no carro a partir do TL2”, comentou o chefe da Aston Martin.
Quando questionado sobre ter algumas horas a mais faria diferença na recuperação de Alonso, Krack declarou que diferença é apenas fazer com que seu piloto tenha menos voltas sentado em um volante, do que realmente o tempo extra. O chefe da equipe ainda confirmou ter feito algumas mudanças para deixar o carro mais confortável para o espanhol, como alterar a posição do seu assento, deixando claro a confiança na sua recuperação.
“Trocar de piloto é bastante simples, especialmente porque eles não são substancialmente diferentes em tamanho. Considerando que já corremos com Felipe muitas e muitas vezes, também para uma sessão da tarde ou uma mudança na sessão da manhã. Ele também fez alguns TL1s”, comentou Krack.
O chefe da Aston Martin segue aguardando informações sobre a recuperação da lesão nas costas de Fernando Alonso, mas espera contar com o espanhol já no TL2. Caso não esteja apto, Felipe Drugovich deve assumir a vaga no Grande Prêmio da Hungria, tendo total confiança de Krack, que já declarou váruias vezes o quanto sua pilotagem é robusta e acredita em seus ótimos resultados.