DESTAQUES

3 de maio de 2017
Yuri Orlandini, vice-campeão da Copa Brasil de Kart Indoor 2017

Competição reuniu os principais pilotos do País em Volta Redonda

Em dois dias de intensas disputas, (29 e 30 de abril) o Kartódromo Internacional de Volta Redonda foi o palco escolhido para a importante competição nacional aonde participaram grandes pilotos, de diversos estados da federação.

Yuri Orlandini que na temporada passada havia conquistado o título na categoria “Leve”, foi um dos grandes nomes do evento e lutava pala conquista do bicampeonato, talento não faltava para que conseguisse alcançar o objetivo.

O jovem e talentoso piloto que nesta temporada ainda não haviam disputado nenhuma prova, está se dedicando aos estudos, chegou a cidade de Volta Redonda no sábado pela manhã e confiante em conhecer muito bem a pista, já disputou dezenas de corridas no kartódromo, estava bastante confiante só que para as disputas os karts são sorteados e alguns tem rendimentos diferentes e com isso o início não foi promissor para Orlandini, levou “pancadas” e penalizações injustas o que lhe tirou pontos preciosos, mesmo assim ele se manteve entre os destaques nas classificatórias das categorias Leve e Média, inclusive conquistando vitória.

Para o domingo (30), dia das disputas das semifinais e finais, Yuri se viu em situação comprometedora, enquanto pilotos de outros estados se ajudavam empurrando nas voltas iniciais, o piloto carioca sem ter um companheiro da mesma estirpe, mostrava a cada disputa sua qualidade e condições de brigar pelo título, garantindo a sua classificação para a disputa das baterias finais nas duas categorias em que disputou.

Na rodada final, Yuri precisaria mostrar o grande piloto que é, e com atuações de alto nível esteve na “briga”  na categoria  Média até sofrer com  a baixa qualidade e rendimento do seu kart, não conseguiu alcançar um resultado que o colocasse no pódio.

Na disputa da categoria Leve, veio mais uma grande atuação, com o kart de número 5 garantiu um vitória na raça, durante as 18 voltas programadas guiou muito, mostrando técnica e arrojo manteve a adrenalina sob controle, e volta a volta levantava a galera até que o final da prova se aproximou e entrando na última volta controlou a situação garantindo uma importante e linda vitória, pena que na soma da pontuação do campeonato permanecesse na segunda colocação na tabela de pontuação e o vice-campeonato conquistado.

Yuri no pódio por vencer uma das baterias, mostrou muita maturidade, só lamentando mesmo algumas punições que achou injusta e que custaram a sua conquista.

Agora Yuri Orlandini estará se preparando para um importante compromisso que será a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart em sua 52ª edição que será realizado no mês de Julho no Kartódromo Beto Carrero, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina.

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109