DESTAQUES

28 de abril de 2017
Yuri Orlandini busca Bi-Campeonato na Copa Brasil de Indoor em Volta Redonda

Disputa acontece neste sábado e domingo 29 e 30 de abril
no Kartódromo Internacional de Volta Redonda

Campeão da categoria “Leve”, e vice-campeão “Médio” em 2016 da Copa Brasil de Kart Indoor promovia pela F46, o talentoso piloto representante do Estado do Rio de Janeiro estará mais uma vez participando de um grande evento e com possibilidades de chegar as finais e brigar pela conquista do título.

Yuri Orlandini, nesta oitava edição estará competindo em duas categorias, Leves e médios e como é uma competição longa tem cuidado do preparo físico e da alimentação ainda mais que dois meses depois estará participando do campeonato mais importante do país que terá a participação de pilotos de diferentes estados. O Campeonato Brasileiro de Kart que vai acontecer no Kartódromo Beto Carrero, localizado na Cidade de Penha, em Santa Catarina.

Yuri está bastante confiante em repetir o feito da etapa passada, mesmo sabendo que terá como adversários pilotos de alto nível e que também com grandes qualidades, valorizando ainda mais as disputas.

Para esse ano, os pilotos serão divididos em três categorias: LEVE (Lastro 75 kg), MÉDIO (85 kg) e PESADO (100 kg). Cada participante disputará três séries classificatórias e repescagem, e os 30 mais bem colocados em cada categoria seguirão para as SEMIFINAIS.

Os sete melhores de cada SEMIFINAL avançam para a grande FINAL e disputam o título de 2017. Os cinco primeiros de cada categoria têm a oportunidade de medir forças na SUPERFINAL, uma bateria diferenciada que reúne ótimos pilotos, mescla todas as categorias e lastro é padrão de 95 kg. O vencedor da SUPERFINAL levará um prêmio especial do evento.

Campeonato de Grupos – Há também o Campeonato de Grupos, cada competidor representa seu grupo de kart e ao final da fase classificatória é declarado o grupo campeão. A pontuação para definir o campeão é a soma da média dos cinco melhores pilotos na fase classificatória mais o número de representantes de cada grupo. Isso permite que clubes com menos pilotos mantenham chances de ser campeão, mas sempre estimulando uma maior participação dos competidores para aumentar as possibilidades de título.

O campeonato tem o importante apoio da Kartódromo Internacional de Volta Redonda que oferece aos participantes condições ideais para a prática do esporte com qualidade e equacionamento dos karts, além de uma estrutura pouco vista no Brasil, com uma gastronomia excepcional e acessível a todos.

Yuri será um dos representantes do Estado do Rio de Janeiro no
Brasileiro de Kart no mês de julho no Kartódromo Beto Carrero.

Texto: Luiz Pinheiro
Fotos:Luiz Pinheiro / Rafael Sorín – Divulgação
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109