GERAL

12 de abril de 2018
WeCredit Racing defende a liderança do Porsche Carrera Cup com Vitor Baptista

Campeão do Junior Program desenvolvido pela categoria, piloto paulista de 20 anos busca nova vitória na Classe 3.8 neste sábado em Interlagos

A WeCredit Racing estará em ação neste sábado (14) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, para defender a liderança da Classe 3.8 no Porsche Império Carrera Cup Brasil. Integrante do time de pilotos da marca pertencente ao Grupo Financial, o paulista Vitor Baptista comanda a tabela de classificação do campeonato depois do segundo lugar e da vitória que conquistou na etapa de abertura da temporada, disputada no dia 24 de março em Curitiba.

Baptista disputa a temporada do Porsche Império Carrera Cup depois de ter sido primeiro colocado no Junior Program, ação que envolveu em atividades extrapista e em treinos avaliatórios 12 jovens pilotos selecionados de uma lista de 40 nomes – o desempenho valeu-lhe uma bolsa equivalente a 70% do custo da temporada. Aos 20 anos, o piloto paulista manifesta otimismo para a etapa no circuito paulistano, para a qual planeja manter a média de resultados.

“Correr como líder do campeonato não deixa de ser um pesinho a mais para carregar, mas a motivação é grande para manter os resultados, que foram muito bons até aqui”, diz o piloto da WeCredit Racing, que se diz à vontade em condição de competição na pista de Interlagos. “Pilotado o Porsche lá no Junior Program, corri de Fórmula 3 e de Turismo. Nos treinos livres o trabalho vai ser para entender melhor o carro, vamos trabalhar bastante para dar tudo certo”.

O treino classificatório definindo o grid da etapa de Interlagos, na sexta-feira (13), terá início às 15h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Porsche Cup no YouTube – o endereço é youtube.com/porschegt3cupbrasil. As corridas de sábado, com largada às 10h30 e às 14h10, serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV 3 e também no YouTube. A programação inclui ainda as provas do Porsche Império GT3 Cup, que terão largada às 11h20 e às 15h.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação