GERAL

11 de novembro de 2020
Vice-líder do Lamborghini Super Trofeo, Leo Lamelas compete por título na Pro-Am em Sebring

 

Etapa decisiva do campeonato será neste final de semana nos EUA e piloto brasileiro tem principais adversários a dupla Corey Lewis e McKay Snow, que dividem um dos carros no campeonato

 

Piloto brasileiro da equipe US Racetronics, o brasileiro Leo Lamelas disputará a última etapa do Lamborghini Super Trofeo North America neste final de semana em Sebring, na Flórida. Com sete pódios em oito corridas disputadas, o jovem piloto é atualmente o vice-líder da categoria Pro-AM e buscará o título na rodada dupla decisiva da temporada.

“Estou com uma grande expectativa para correr neste final de semana. Será muito importante conseguir o melhor acerto do carro desde os primeiros treinos e vamos em busca disso. Ainda há chance de ser campeão na Pro-AM, então vamos continuar lutando até o final. Vamos em busca da vitória nessas duas provas que faltam”, diz Lamelas, que está a oito pontos da dupla Corey Lewis e McKay Snow, que lidera o campeonato.

Com grandes conquistas no kart e com início de carreira nos protótipos, Lamelas começou a competir nos carros de GT nesta temporada e já conquistou três vitórias na categoria Pro-AM – Virgínia, Road Atlanta e Laguna Seca. Com uma vitória e um terceiro lugar na etapa passada do campeonato, Lamelas chega confiante para correr em Sebring, pista na qual já venceu no IMSA Prototype Challenge.

“Eu gosto muito da pista de Sebring, me traz boas lembranças e estou confiante de que podemos vencer as duas corridas, é para isso que vamos trabalhar. Vamos fazer os ajustes necessários no carro e espero conquistar o melhor resultado possível neste final de semana”, diz Lamelas.

Os treinos do Lamborghini Super Trofeo começam nesta quarta-feira (11) em Sebring, na Flórida (EUA), a partir das 17h55 (horários de Brasília). O primeiro classificatório será na quinta-feira (12), às 18h10, enquanto o segundo classificatório será logo em seguida, às 18h30. As corridas 1 e 2 serão realizadas na sexta-feira, com largada marcada para 11h05 e 17h40, respectivamente.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação