GERAL

10 de setembro de 2020
USF2000: Depois dos primeiros pódios e quebra de recorde, Kiko Porto acredita em bons resultados em Mid-Ohio

 

Foram duas poles positions, dois pódios na terceira colocação, sem esquecer o recorde de 1:24:752, em uma das pistas mais famosas do planeta: Indianápolis. Agora, o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) quer subir ainda mais no pódio, na USF2000. A oportunidade para alcançar resultados ainda melhores, será nesta semana, no Mid-ohio Sports Car Course, circuto misto de 2.258 milhas, na cidade Lexington. Será o quinto encontro dos pilotos nas pistas, em mais uma rodada tripla da categoria da Road To Indy.
Esta etapa de Mid-ohio aconteceria no segundo fim de semana de agosto, mas foi adiada, depois que o governo do Estdo de Ohio proibiu eventos, por causa da pandemia do novo coronavírus. Porém, em julho, o Mid-ohio Sports Car Course recebeu os pilotos na segunda etapa da temporada 2020 – com rodada tripla. A etapa marcou a estreia de Kiko Porto na categoria. Os resultados não foram os melhores, mas, o piloto da equipe DEForce Racing acredita que a história desta vez vai ser diferente.
“Nosso carro agora está muito melhor do que aquele que encontramos em julho. Vamos ter a chance de colocar na pista um setup que pode fazer a gente alcançar bons resultados aqui em Mid-ohio. Se Deus quiser, vamos conseguir melhorar os resultados de Indianapolis,” disse Kiko Porto.
Na programação divulgada pela organização da USF2000, no Mid-Ohio Sports Car Course, nesta sexta- feira (11/09), será o dia de treinos livres e classificatórios para as duas primeiras corridas, agendadas para o sábado (12/09). Já no domingo (13/09), será a vez da terceiro corrida, em Lexington.
Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12
Instagram:
@kikoporto_12
Website:
www.kikoporto.com.br

KMCOM
Kako Marques
Fotos: Chris Bucher