GERAL

6 de fevereiro de 2020
Trio de campeões e carro vencedor esquenta a Mil Milhas do Brasil

Protótipo Tubarão nas MIl Milhas do Brasil

 


Mauro Kern, Paulo Souza e Tiel Andrade correrão com o protótipo Tubarão, campeão do Endurance Brasil de 2019

 

Com um carro rápido, resistente e comprovadamente competitivo, o trio formado por Mauro Kern, Paulo Sousa e Tiel Andrade deve ser observado com atenção na Mil Milhas do Brasil, prova que acontecerá no dia 15 de fevereiro em Interlagos. Pilotado por Kern e Souza, o protótipo Tubarão equipado com motor Ford Duratec Turbo fará sua primeira corrida depois de conquistar o título do Endurance Brasil na categoria P2 em 2019. 

Kern, Souza e Andrade formam um trio com longa experiência em provas de endurance. Juntos, os dois primeiros conquistaram três títulos do Endurance Brasil na categoria P2 (2016 e 2018, com um Tubarão com motor atmosférico, e 2019, com o mesmo carro que entrará na pista na Mil Milhas). Além dos títulos, Kern e Sousa venceram juntos a 500 Milhas de Londrina (2016) e as 12 Horas de Tarumã (2017). Tiel Andrade também tem um currículo vitorioso em provas de longa duração, igualmente pilotando carros Tubarão. “Do ano passado para cá, mudamos algumas coisas no chassi e na eletrônica do carro. Na Mil Milhas, vamos abrir mão de um pouco da potência para ajudar a poupar o motor. Vamos mudar a pressão do turbo e andar com uns 400 cv de potência em vez dos 430 cv que ele pode desenvolver”, conta. “A Mil Milhas é uma prova mais longa e torna ainda mais importantes a estratégia e a resistência do automóvel.” 

A largada noturna, uma das atrações da prova, é bem vista por Kern. “Eu, particularmente, acho muito melhor largar do que terminar à noite. É um período que exige concentração maior para pilotar. Quando chega o dia, você está mais cansado, mas tem uma visibilidade melhor”, finaliza.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação