KART

16 de abril de 2018
Time Cimed Racing conquista vitórias e pódios na 3ª etapa da Copa São Paulo de Kart

Matheus Ferreira no pódio do Kartódromo Granja Viana


Heitor Farias comemorou o primeiro lugar na Cadete e Renato Russo foi o vencedor da etapa na Rok Cup Executive; na Jr Menor, Matheus Ferreira fechou o final de semana com o terceiro lugar na classificação geral

O final de semana do time Cimed Racing no kartismo foi recheado de conquistas no Kartódromo Granja Viana, palco da terceira etapa da Copa São Paulo. O gaúcho Heitor Farias foi o campeão da Cadete após vencer a primeira corrida e terminar a segunda bateria em terceiro lugar. Quem também subiu no alto do pódio foi o multicampeão Renato Russo, que ficou no primeiro lugar geral da Rok Cup Executive e também foi o melhor na classe Sênior.

“Eu gostaria de agradecer todos que me apoiam no kart por ter conseguido esse final de semana perfeito: minha família, a Cimed Racing, além de todos da minha equipe. Todo nosso esforço nos treinos e nas provas foi recompensado nessa etapa, então estou muito feliz”, diz Heitor, que tem apenas 8 anos e é estreante na categoria Cadete.

Além de Heitor e Russo, Matheus Ferreira também foi outro representante do time Cimed Racing que subiu no pódio neste final de semana da Copa SP. O atual campeão paulista de kart foi segundo colocado na primeira bateria da Jr Menor e terminou a segunda prova em terceiro lugar. Com os resultados, o piloto brasiliense fechou a etapa em terceiro lugar na classificação geral.

“Eu fico feliz de competir novamente aqui na Granja Viana após aprender bastante nos Estados Unidos e também na Europa. Nós tivemos um pouco de dificuldade no acerto do kart nesta etapa, mas fiz duas boas corridas e agradeço todos pelo trabalho”, diz Matheus, que é assessorado pelo coach Renato Russo.

O time Cimed Racing é uma iniciativa lançada em 2018 pela Cimed com 15 pilotos em seis categorias (Indy, Nascar, Stock Car, Stock Light, Porsche e kart) para apoiar o automobilismo brasileiro na base e nas categorias de ponta.

 

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação