DESTAQUES

28 de julho de 2017
Taça Ayrton Senna de Kart: Mansano vence e Otazú retoma liderança

Pódio da sétima etapa da Taça Ayrton Senna de Kart

 

O líder Alberto Cesar Otazú e o terceiro colocado no campeonato, André Mansano são os únicos que repetiram vitória  

 

A Taça Amika Ayrton Senna está cada vez mais competitiva. Entrando em sua fase final, com a disputa da sétima e antepenúltima etapa na noite de quinta-feira (27/7), André Mansano venceu pela segunda vez na temporada e subiu para o terceiro posto na tabela de pontuação, com 136 pontos. Com a segunda colocação, o caçula do certame Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) retomou a liderança passando a somar 142 pontos. O antigo líder Alfredo Salvaia amargou a nona posição e caiu para a vice-liderança, com 137 pontos.

“Fiquei contente em voltar à liderança, pois este era o meu objetivo. Faltam apenas duas etapas e as coisas agora ficarão ainda mais difíceis, pois o nível dos pilotos é muito alto. Acho que pelo menos os cinco primeiros têm condições de conquistar este título, então, precisarei estar cada vez mais concentrado para terminar as últimas provas entre os dois primeiros”, acredita Alberto Otazú, de apenas 16 anos de idade.

André Mansano roubou a pole position de Alberto Cesar Otazú na última volta da tomada de tempos, melhorando a marca em 65 milésimos de segundo ao estabelecer 1min1s668. Na corrida, Mansano manteve a liderança de ponta a ponta sem ser incomodado. A grande disputa ficou pela segunda posição. Otazú caiu para o quarto posto na primeira volta, mas rapidamente foi se recuperando e voltou para a vice-liderança, sempre acossado por Igor Mori, que marcou a volta mais rápida na décima passagem com 1min00s972. Nas três últimas Alberto Cesar se aproximou muito de André e eles receberam a bandeirada de chegada separados por apenas 0s636.

“Quando vi que o Alberto estava ao meu lado na primeira fila conclui que não teria vida fácil. Então procurei largar bem, mas ao mesmo tempo não abrir vantagem na primeira volta para ver se os outros pilotos ultrapassavam ele. E deu certo, ele caiu para quarto. Mas na última volta ele já estava muito próximo, foi uma prova em que precisei acelerar tudo, o tempo todo, para empatar em número de vitórias com ele”, concluiu Mansano, que pulou de sexto para terceiro no campeonato.

A penúltima etapa da Taça Ayrton Senna será realizada no dia 24 de agosto, novamente no kartódromo de Interlagos.

Resultado da sétima etapa da Taça Ayrton Senna de Kart: 1) André Mansano, 21 voltas em 21min31s668; 2) Alberto Cesar Otazú, a 0s636; 3) Igor Mori, a 2s267; 4) Eric Baraveli, a 6s449; 5) Akira Eguti, a 6s699;6) Marco Ascar, a 15s214; 7) Guilherme Lima, a 324; 8) Tiago Ziruolo, a 21s590; 9) Alfredo Salvaia, a 21s941; 10) Fernando Nassif, a 24s145.

Confira a classificação dos dez primeiros (com dois descartes) da Taça Ayrton Senna da AMIKA após sete etapas: 1) Alberto Cesar Otazú, 142; 2) Alfredo Salvaia, 137; 3) André Mansano, 136; 4) Eric Baraveli, 134; 5) Rodrigo Borotto, 132; 6) Akira Eguti, 127; 7) Cayto Grotkowsky, 118; 8) Guilherme Lima, 118; 9) Fernando Nassif, 104; 10) Igor Mori e Miguel Cappuccio, 102.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação