DESTAQUES

6 de outubro de 2017
Surge novo talento no kart, Gabriel Diniz

Jovem piloto de 13 anos conquistou seu primeiro pódio no Estadual do RJ com méritos

O automobilismo está no sangue do jovem e promissor garoto Gabriel Diniz, radicado na cidade de Resende, Sul Fluminense, do Rio de Janeiro, e que tem como muitos outros adolescentes o sonho de tornar um piloto de Fórmula-1.

Para se tornar um piloto de sucesso, o início de Gabriel Diniz foi entrar para o Projeto Piloto Cidadão, promovido pelo Kartódromo Internacional de Volta Redonda em parceria da Prefeitura da cidade. Neste projeto os jovens que participam conhecem não só a técnica mais também a parte mecânica, funcional do kart, as regras, além dos treinos de direção na pista.

Para Gabriel o início se deu quando tinha 10 anos de idade com o Projeto. Atencioso e determinado, junto com seus familiares, aguardou o momento certo para ingressar no esporte, já com um preparador e uma equipe profissional, a Irmão Competições comandada pelo competente Altamir.

Para sua estreia na pista, realizou uma serie de treinos até participar da primeira prova oficial, na 5ª etapa do Campeonato Estadual pela Categoria Junior, onde Gabriel se saiu muito bem, mostrando que possuiu talento para a prática do esporte, conseguindo uma excelente apresentação e subindo ao pódio com um segundo lugar na sua categoria, resultado bastante comemorado por seus familiares e equipe.

Gabriel, que é um aluno aplicado do Colégio Anglo, cursando a 8ª série, se dedica ainda aos cursos de inglês e espanhol, pratica cavalgada e equitação com o que lhe dá bastante equilíbrio também no kartismo, com o objetivo de finalizar 2017 conquistando bons resultados e aprimorando seus reflexos e tocadas para então iniciar a temporada de 2018 mirando um horizonte de sucesso no esporte, seguindo seus ídolos Ayrton Senna e Ronaldinho.

No futuro bem próximo almeja participar dos principais campeonatos do Brasil e no exterior e assim ser visto por patrocinadores que possam proporcionar seu sonho virar realidade.

Hoje o piloto tem o apoio da Novo Lar empreendimentos Imobiliários.

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

 

 

Apoio:
Vitória Restaurante e Choperia
Kartódromo Internacional de Volta Redonda