GERAL

10 de setembro de 2019
Stuttgart Motorsport celebra segundo lugar nas Quatro Horas de Interlagos

Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio

Cento e trinta voltas no limite, um excelente trabalho de equipe e muita consistência dos pilotos Marcel Visconde e Ricardo Mauricio deram à Stuttgart Motorsport o segundo lugar nas Quatro Horas de Interlagos, quinta etapa do Endurance Brasil em 2019. O Porsche 911 GT3 R alternou-se na liderança da categoria GT3 durante toda a prova e recebeu a bandeirada em terceiro lugar na classificação geral, tendo à frente somente o protótipo AJR da categoria P1 de Nilson Ribeiro/José Ribeiro Ribeiro e a Ferrari de Francisco Longo/Daniel Serra, vencedores na GT3.

A categoria GT3 foi uma das mais disputadas nas Quatro Horas de Interlagos. A largada da prova foi dada às 17:20 deste sábado (7 de setembro) e a maior parte da corrida aconteceu à noite. Visconde fez os dois turnos iniciais: manteve o Porsche sempre entre os líderes e assumiu o primeiro lugar na classe com cerca de uma hora de corrida, quando o Mercedes AMG GT3 de Xandy Negrão/Xandinho Negrão teve um pneu furado. Visconde e Ricardo Mauricio, que assumiu o volante na segunda metade da corrida, mantiveram um ritmo forte durante toda a corrida. As muitas entradas do safety car (foram mais de dez ao longo da prova) impediam os concorrentes de abrirem grandes distâncias entre si, e nas voltas finais o Porsche consolidou-se no segundo lugar da GT3 e terceiro na classificação geral. A dupla Guilherme Figueirôa/Júlio Campos terminou em terceiro na GT3, com Xandy/Xandinho em quarto na classe.

“Foi um resultado importante”, comemorou Visconde. “Quando o Xandy teve o estouro do pneu, fiquei sozinho na frente e consegui manter um bom ritmo, até melhor do que eu imaginava. Eu tinha uma certa resistência a correr de noite, mas ela foi quebrada hoje. Sabemos das limitações do nosso carro: ele tem motor de 6 cilindros aspirados e disputamos contra um V8 biturbo, e terminamos muito perto dele.” Ricardo Mauricio também ficou satisfeito com o segundo lugar na GT3: “A tocada do Marcel foi incrível. Nosso ritmo foi muito forte e o carro esteve muito equilibrado durante toda a corrida”, finalizou.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação