GERAL

20 de fevereiro de 2019
Stock Light: Rsports anuncia Felipe Papazissis e completa equipe para 2019

Paulista se juntará a Pietro Rimbano no time e fará sua estréia na categoria

O paulista Felipe Papazissis é mais um nome confirmado para a temporada 2019 da Stock Light, divisão de acesso a principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car. O piloto de 17 anos acertou com a equipe Rsports e se juntará ao também paulista Pietro Rimbano na estrutura comandada por Leandro Romera.

Felipe tem experiência em categorias como a Fórmula Academy, Sprint Race e Porsche Cup, onde foi um dos pilotos finalistas do Junior Program da versão brasileira da categoria, mas parte para seu primeiro ano na Stock Light. “Estou muito ansioso para o início do campeonato, será minha primeira temporada completa disputando corridas de carros já que vim do kart, porém isso não me desanima e nem me desmotiva, pois tive uma rápida adaptação em outras experiências nos carros que já andei. Será um ano de aprendizado no início porém vou me esforçar e dar o meu máximo para estar competitivo desde a primeira etapa no dia 7 de abril no Velopark.” disse Felipe, que conta com o patrocínio da Corven, Dayco, TSA, Permabond, Motul, Filtros Fran e Distribuidora Infinity.

Leandro Romera, chefe da equipe Rsports, comemora a chegada do segundo membro da família Papazissis a Rsport, já que o pai de Felipe, Alexandre Papazissis, defendeu o time na categoria Mercedes Challenge anos atrás. “Conheço o Felipe há um tempo e estou muito feliz por tê-lo com a gente neste seu ano de estréia na Stock Light. Estou muito satisfeito com o time que montamos, já que temos dois jovens pilotos: o Rimbano, (Foto acima) que apesar da pouca idade é bem experiente na categoria; e o Felipe, que apesar de estreante tem um grande potencial.” contou Romera.

A temporada 2019 da Stock Light, assim como da Stock Car, tem seu início marcado para o dia 7 de abril no circuito do Velopark em Nova Santa Rita/RS.

Calendario Stock Light
7 de abril – Velopark, Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul
19 de maio – Goiânia, Goiás
9 de junho – Londrina, Paraná
25 de agosto – Interlagos, São Paulo
15 de setembro – Curitiba, Paraná*
20 de outubro – Cascavel, Paraná
24 de novembro – Goiânia, Goiás
15 de dezembro – Interlagos, São Paulo
* Etapa com local a ser confirmado

Texto: Assessoria
Fotos: Divulgação