DESTAQUES

16 de agosto de 2018
Stock Car volta a Campo Grande e Bia Figueiredo se prepara para a sétima etapa

 

Depois de três anos fora do calendário da Stock Car, a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, volta a ser o cenário da disputa pela sétima etapa, que abre a segunda metade da temporada 2018, e a Bia Figueiredo – única piloto mulher disputando a Stock Car – está confiante para a disputa.

“É uma pista que eu gosto muito, porque foi onde eu tive a minha primeira vitória em 2015 pela Fórmula Renault, então me traz boas lembranças”, comenta a piloto.

 

A rodada dupla acontece duas semanas depois da Corrida do Milhão, disputada em Goiânia, onde Bia teve uma prova de recuperação pontuando. “A gente vem em um bom momento da Stock Car. Fizemos uma ótima prova de recuperação pontuando em Goiânia, então vamos aproveitar esse ritmo que a gente embalou no campeonato e continuar a fazendo boas provas e ganhando pontos”, diz.

O Autódromo Internacional de Campo Grande recebe as provas de número 13 e 14 da Stock Car neste fim de semana (17 a 19 de agosto). Com uma hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília, a Stock Car terá transmissão do SporTV ao 12h45 no dia 18(sábado) e ao 12h30 no dia 19 (domingo).

 

Bia Figueiredo – Piloto StockCar

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2018 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy.

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação