GERAL

23 de março de 2021
Stock Car terá 24 provas em 2021 e Cacá Bueno comemora: “Um recorde”

Pentacampeão buscará seu sexto título da categoria neste ano após renovar com a Crown Racing para a temporada de 2021 e valorizou o número de provas que serão disputadas; Stock Car agora tem início marcado para o dia 25 de abril em Londrina, no Paraná

Nesta segunda-feira (22), a Stock Car anunciou grandes novidades no regulamento da competição para a temporada de 2021, que agora contará com um novo formato de rodada dupla e 24 corridas no ano. Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno buscará seu sexto título da categoria neste ano após renovar com a Crown Racing para a temporada de 2021 e valorizou o número de provas que serão disputadas.

“O que mais gostei no novo regulamento é o recorde de provas, nunca tivemos tantas corridas em uma temporada da Stock Car: 24 corridas neste ano é excelente. Isso é muito legal, vai gerar bastante alcance com a TV e com o público. Particularmente, eu preferiria um formato diferente para a rodada dupla, mas entendo que os promotores precisam gerar um espetáculo de maior abrangência e isso tem que ser levado em conta”, diz Cacá.

A categoria terá duas provas consecutivas nas etapas, sendo uma de 25 e outra de 20 minutos. O grande diferencial é que os carros não irão parar entre as corridas para a inversão do top-10 do grid e apenas contarão com uma volta para realinhamento.

Serão quatro descartes que os pilotos poderão utilizar em 2021 e o lastro de sucesso, que estreou no ano passado dando um peso extra no carro aos pilotos que lideram o campeonato, agora irá até o sexto melhor na classificação. Além disso, o pole position da etapa também terá uma pontuação extra e receberá dois pontos pela conquista da primeira colocação no grid de largada.

De olho em novas conquistas na categoria, Cacá Bueno também acredita que o novo formato de rodada dupla será bom para o espetáculo na Stock Car e afirma que a receita para conquistar o título segue a mesma: conquistar o máximo de pontos possíveis nas etapas.

“Acredito que a receita para ganhar um campeonato segue sendo a mesma: é importante ser o maior pontuador do final de semana e não necessariamente vencer uma prova e terminar mal na outra”, diz Cacá.

Após o adiamento do início da temporada, que começaria no dia 28 de março no Velopark (RS), a Stock Car agora tem início marcado para o dia 25 de abril em Londrina, no Paraná.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação