GERAL

13 de março de 2018
Stock Car: Quebra na ponta do eixo arruína corrida de Diego Nunes

Diego Nunes

 

Piloto da Full Time Bassani vinha fazendo uma ótima prova até abandonar

 

A badalada Corrida de Duplas da Stock Car abriu a temporada 2018 com um grid estrelado, tanto de titulares, quanto de convidados, neste sábado, em Interlagos (SP). Formando dupla com o ex-F1 Luciano Burti, Diego Nunes foi o responsável por largar na nona posição em uma prova, que iniciou bastante tumultuada já com a interrupção na largada devido a forte chuva, que fez com que a direção de prova determinasse uma bandeira vermelha e os carros realinharam no grid para uma nova largada, com pneus de chuva e com a intervenção do safety car por quatro voltas. Durante toda a primeira metade da prova Nunes brigou pelas primeiras posições, mas faltando duas voltas para a janela obrigatória de pitstop e troca de pilotos, uma quebra no eixo da roda arruinou sua corrida.

“Primeiro vi que tinha uma trepidação e achei que era pneu, mas aí vi que era a roda e na hora que estourasse a peça ia cair, não ia ter jeito, mas fiz de tudo para não parar no box para não ter que fazer duas paradas seguidas, pois logo a janela de pitstops seria liberada. Se eu conseguisse fazer mais três curvas ia entrar e trocar, mas eu nem sei se daria para consertar, porque avariou muito. Uma pena porque era corrida para terminarmos entre os cinco primeiros. Eu já falava para o Edu (Bassani) no rádio para colocarmos pneu slick. No seco com certeza estaríamos muito rápido, pois tínhamos um acerto muito bom”, explicou o dono do carro #70 que tem patrocínio da Harald Chocolates, Vigor, Webmotors e Havoline.

A corrida teve a vitória do campeão da Stock Car, Daniel Serra, que formou dupla com João Paulo Oliveira. A próxima etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro volta a pista no dia 8 de abril, em Curitiba (PR).

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação