DESTAQUES

24 de setembro de 2018
Stock Car: Julio Campos fica perto do pódio no Velo Città

Piloto da Prati-Donaduzzi terminou a primeira corrida em 4º lugar; na segunda, foi o 5º

Missão cumprida. O objetivo de Julio Campos para a nona etapa da temporada da Stock Car, disputada neste domingo, 23, no Velo Città, era somar pontos e ganhar força na disputa pelo campeonato. Foi exatamente o que aconteceu: Julio terminou a primeira corrida do dia em 4º lugar; e na segunda, acabou na 5ª posição.

“Foi um fim de semana muito bom para o campeonato. Terminei como o terceiro maior pontuador e fico muito feliz com as posições que conquistamos nas duas provas. Agora, é ver onde podemos melhorar no acerto de corrida, para brigar por vitórias”, disse Julio. Os resultados permitiram que ele se aproximasse bastante dos primeiros colocados na tabela.

Julio continua em 7º lugar no campeonato, mas está apenas seis pontos distante da 3ª posição, em um grupo bastante embolado. E poderia estar ainda melhor, se os comissários tivessem julgado que o problema na luz de freio de Cacá Bueno (terceiro colocado na primeira corrida) seria para desclassificação. Julio chegou logo atrás dele.

Pelo mesmo motivo, na mesma prova, o companheiro de equipe dele, Marcos Gomes, foi forçado a parar nos boxes quando liderava.

“Nossa meta era marcar 30 pontos aqui, estamos saindo com 29, então foi muito bom”, comentou Rodolpho Mattheis, chefe de equipe da Prati-Donaduzzi. “Encostamos no 3º no campeonato e entramos na briga. O importante é chegar à última etapa com chances matemáticas de título, mesmo que seja mais distante”.

 

Antonio Pizzonia

“Fiquei feliz com a consistência do Julio nas duas corridas. Ainda temos de melhorar o ritmo para brigar por vitória, mas quando não temos chance o ideal é usar a matemática e a estratégia a nosso favor”, acrescenta. Antonio Pizzonia teve um dia mais complicado: enfrentou problemas nas duas provas e não pontou.

A próxima etapa da Stock Car será disputada em Londrina, no dia 21 de outubro.

Classificação do campeonato (após 9 de 12 etapas)
1 Daniel Serra, 234
2 Felipe Fraga, 217
3 Cacá Bueno, 163
4 Rubens Barrichello, 161
5 Marcos Gomes, 160
6 Max Wilson, 159
7 JULIO CAMPOS, 157
8 Átila Abreu, 141
9 Ricardo Zonta, 122
10 Lucas Di Grassi, 115

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação