DESTAQUES

17 de setembro de 2020
Sexta rodada da Copa SP Light reuniu quase 150 pilotos

Kartódromo de Interlagos recebeu o início da segunda fase do Campeonato

 

Num sábado de forte calor e tempo firme o Kartódromo de Interlagos recebeu novamente os pilotos e equipes da Copa São Paulo Light para a sexta rodada do Campeonato. A competição, que em sua 18ª temporada segue mostrando a sua força, reuniu 146 pilotos em dez categorias distintas.

Além das provas da sexta rodada os pilotos das categorias Sprinter, Graduado, Sênior, Super Sênior, F4 e F4 Sênior disputaram também a terceira corrida válida pela quinta rodada do Campeonato. Estas baterias não foram realizadas no evento de agosto em virtude de atrasos por mudanças climáticas.

Como sempre acontece nas provas do Light um dos principais pontos destacados foi a competitividade. A competição, que tem por princípio a utilização de motores sorteados entre os participantes, ofereceu grande competitividade na maioria das classes e proporcionou aos pilotos a chance de definirem, realmente na pista, os melhores de cada categoria.

Dentre as categorias que competiram na parte da manhã o destaque ficou por conta da Júnior Menor. Com 23 pilotos no grid esta foi a classe que teve o maior grid e, naturalmente, apresentou disputas eletrizantes do começo ao fim da prova. A Cadete, com 21 concorrentes, também foi muito disputada. Das classes da parte da tarde a mais movimentada foi a F4 que teve 18 pilotos alinhados. Nesta categoria cabe ressaltar que Giuliano Forcolin, líder do Campeonato, sofreu um forte acidente nos treinos, teve de passar por cirurgia, mas, já está em casa e passa bem.

As atividades seguiram ininterruptas no kartódromo mais tradicional do país até o início da noite quando, após 26 corridas, o diretor de provas Cristian Ramos deu a última bandeirada do dia.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Foto: Luiz Pinheiro